sicnot

Perfil

País

Incêndio em estacionamento do "Andanças" destruiu 422 viaturas

EDGAR LIB\303\223RIO

O incêndio que deflagrou num parque de estacionamento nas imediações do festival "Andanças", em Castelo de Vide, destruiu 422 viaturas e danificou parcialmente outras nove, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O incêndio junto ao Festival Internacional de Danças Populares, no distrito de Portalegre, não provocou danos pessoais, segundo as autoridades.

Às 18:15, o incêndio estava dado como extinto.

A Proteção Civil adiantou que quatro mil pessoas foram retiradas do recinto, por precaução.

Embora sem ferimentos graves, três pessoas foram assistidas no local, duas das quais foram transportadas para o hospital de Portalegre por inalação de fumos.

Em agosto de 2010, o recinto onde se realizou o festival Andanças, em Carvalhais, em São Pedro do Sul, teve ordem de evacuação devido a um incêndio no concelho de São Pedro do Sul.

Mais tarde, a Proteção Civil considerou que não era necessário evacuar o espaço, mas a organização do festival deu seguimento à ordem inicial.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano