sicnot

Perfil

País

Incêndio em estacionamento do "Andanças" destruiu 422 viaturas

EDGAR LIB\303\223RIO

O incêndio que deflagrou num parque de estacionamento nas imediações do festival "Andanças", em Castelo de Vide, destruiu 422 viaturas e danificou parcialmente outras nove, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O incêndio junto ao Festival Internacional de Danças Populares, no distrito de Portalegre, não provocou danos pessoais, segundo as autoridades.

Às 18:15, o incêndio estava dado como extinto.

A Proteção Civil adiantou que quatro mil pessoas foram retiradas do recinto, por precaução.

Embora sem ferimentos graves, três pessoas foram assistidas no local, duas das quais foram transportadas para o hospital de Portalegre por inalação de fumos.

Em agosto de 2010, o recinto onde se realizou o festival Andanças, em Carvalhais, em São Pedro do Sul, teve ordem de evacuação devido a um incêndio no concelho de São Pedro do Sul.

Mais tarde, a Proteção Civil considerou que não era necessário evacuar o espaço, mas a organização do festival deu seguimento à ordem inicial.

Lusa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.