sicnot

Perfil

País

Incêndio em estacionamento do "Andanças" destruiu 422 viaturas

EDGAR LIB\303\223RIO

O incêndio que deflagrou num parque de estacionamento nas imediações do festival "Andanças", em Castelo de Vide, destruiu 422 viaturas e danificou parcialmente outras nove, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O incêndio junto ao Festival Internacional de Danças Populares, no distrito de Portalegre, não provocou danos pessoais, segundo as autoridades.

Às 18:15, o incêndio estava dado como extinto.

A Proteção Civil adiantou que quatro mil pessoas foram retiradas do recinto, por precaução.

Embora sem ferimentos graves, três pessoas foram assistidas no local, duas das quais foram transportadas para o hospital de Portalegre por inalação de fumos.

Em agosto de 2010, o recinto onde se realizou o festival Andanças, em Carvalhais, em São Pedro do Sul, teve ordem de evacuação devido a um incêndio no concelho de São Pedro do Sul.

Mais tarde, a Proteção Civil considerou que não era necessário evacuar o espaço, mas a organização do festival deu seguimento à ordem inicial.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.