sicnot

Perfil

País

Mais de 25 mil pedidos de ajuda para o Centro de Informação Antivenenos em 2015

Um terço das chamadas recebidas no CIAV diz respeito a casos de intoxicação com menores de 15 anos.

Um terço das chamadas recebidas no Centro de Informação Antivenenos (CIAV ) diz respeito a casos de intoxicação com menores de 15 anos de idade. Dos mais de 25 mil pedidos recebidos por aquele organismo do INEM, 22% estão associados a crianças menores de 4 anos.

Já os idosos representam cerca de um quinto das chamadas com pedidos de ajuda por intoxicação.

As capsulas de detergente para as máquinas de louça e roupa e os ambientadores com pauzinhos de cheiro são um íman perigoso para as crianças.

O CIAV ajudou 25 803 pessoas aflitas, ansiosas, sem saber o que fazer diante do consumo indevido de um produto potencialmente tóxico, durante o ano 2015. Por dia esta linha telefónica - 808 250 143 - recebeu mais de 70 chamadas.

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.