sicnot

Perfil

País

Mais de 25 mil pedidos de ajuda para o Centro de Informação Antivenenos em 2015

Um terço das chamadas recebidas no CIAV diz respeito a casos de intoxicação com menores de 15 anos.

Um terço das chamadas recebidas no Centro de Informação Antivenenos (CIAV ) diz respeito a casos de intoxicação com menores de 15 anos de idade. Dos mais de 25 mil pedidos recebidos por aquele organismo do INEM, 22% estão associados a crianças menores de 4 anos.

Já os idosos representam cerca de um quinto das chamadas com pedidos de ajuda por intoxicação.

As capsulas de detergente para as máquinas de louça e roupa e os ambientadores com pauzinhos de cheiro são um íman perigoso para as crianças.

O CIAV ajudou 25 803 pessoas aflitas, ansiosas, sem saber o que fazer diante do consumo indevido de um produto potencialmente tóxico, durante o ano 2015. Por dia esta linha telefónica - 808 250 143 - recebeu mais de 70 chamadas.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47