sicnot

Perfil

País

Mais de 25 mil pedidos de ajuda para o Centro de Informação Antivenenos em 2015

Um terço das chamadas recebidas no CIAV diz respeito a casos de intoxicação com menores de 15 anos.

Um terço das chamadas recebidas no Centro de Informação Antivenenos (CIAV ) diz respeito a casos de intoxicação com menores de 15 anos de idade. Dos mais de 25 mil pedidos recebidos por aquele organismo do INEM, 22% estão associados a crianças menores de 4 anos.

Já os idosos representam cerca de um quinto das chamadas com pedidos de ajuda por intoxicação.

As capsulas de detergente para as máquinas de louça e roupa e os ambientadores com pauzinhos de cheiro são um íman perigoso para as crianças.

O CIAV ajudou 25 803 pessoas aflitas, ansiosas, sem saber o que fazer diante do consumo indevido de um produto potencialmente tóxico, durante o ano 2015. Por dia esta linha telefónica - 808 250 143 - recebeu mais de 70 chamadas.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".