sicnot

Perfil

País

Mais de 450 bombeiros combatem fogos florestais em várias zonas do país

Mais de 450 bombeiros estão a combater incêndios florestais no país, sendo os mais significativos ainda ativos nos distritos de Coimbra e Viseu, segundo informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) às 17:15 desta quarta-feira.

De acordo com a Proteção Civil, o incêndio que mobiliza mais meios é o que deflagrou no concelho de Góis, no distrito de Coimbra, que está a ser combatido por 241 operacionais, apoiados por 62 veículos e oito meios aéreos.

O alerta foi dado às 15:35 e as chamas lavram numa zona florestal.

No concelho de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, está a decorrer um incêndio que teve início às 16:05, numa área florestal.

As chamas já mobilizaram 86 bombeiros, 21 veículos e quatro meios aéreos.

No concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu, houve um incêndio numa zona de mato, com início às 13:35. O fogo já se encontra em fase de resolução, mas no local ainda estão 71 bombeiros, 17 veículos e um meio aéreo.

Em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, um incêndio que deflagrou numa zona de mato, na terça-feira, ainda se encontra em fase de resolução.

No local permanecem 46 operacionais, 12 veículos e três meios aéreos, segundo a página da ANPC.

Em Portalegre deflagrou um incêndio num estacionamento nas imediações do festival "Andanças", no concelho de Castelo de Vide, tendo o fogo sido dominado pelas 16:40, segundo informação da Proteção Civil e da GNR.

De acordo com os últimos dados da página da ANPC, no local ainda se encontram 114 operacionais, 31 meios terrestres e um aéreo.

Já no concelho de Arganil, no distrito de Coimbra, um incêndio que deflagrou cerca das 15:30 já se encontra em fase de rescaldo, tendo mobilizado 105 bombeiros, oito meios terrestres e dois aéreos.

Outros fogos menos significativos estão a decorrer em Aveiro, Braga, Castelo Branco, Guarda, Porto e Vila Real, mobilizando um número inferior a 50 operacionais, de acordo com a página da ANPC.

Lusa

  • Jovem que morreu numa estância de esqui em Espanha sofreu um aneurisma
    1:26
  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira