sicnot

Perfil

País

Mulher detida em Lisboa com dois quilos de cocaína numa cadeira de rodas

(Arquivo)

PEDRO NUNES

Uma mulher de nacionalidade estrangeira foi detida no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com 2,340 quilos de cocaína, que transportava numa cadeira de rodas, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

A mulher, suspeita do crime de tráfico de droga, foi identificada e detida por elementos da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, adianta a Polícia Judiciária em comunicado.

"À suspeita, de 40 anos de idade, foram apreendidas cerca de 2,340 quilogramas de cocaína, suficientes para, pelo menos, 23.400 doses individuais daquele produto estupefaciente, que transportava dissimulado numa cadeira de rodas", adianta a PJ.

A detida, de 40 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite