sicnot

Perfil

País

Mulher detida em Lisboa com dois quilos de cocaína numa cadeira de rodas

(Arquivo)

PEDRO NUNES

Uma mulher de nacionalidade estrangeira foi detida no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com 2,340 quilos de cocaína, que transportava numa cadeira de rodas, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

A mulher, suspeita do crime de tráfico de droga, foi identificada e detida por elementos da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, adianta a Polícia Judiciária em comunicado.

"À suspeita, de 40 anos de idade, foram apreendidas cerca de 2,340 quilogramas de cocaína, suficientes para, pelo menos, 23.400 doses individuais daquele produto estupefaciente, que transportava dissimulado numa cadeira de rodas", adianta a PJ.

A detida, de 40 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Lusa

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.