sicnot

Perfil

País

PS remete discussão de propostas sobre ADSE para setembro

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, ironizou o facto de o CDS não ter proposto a reforma da ADSE enquanto Governo e de o fazer agora, na oposição e remeteu a discussão para setembro.

"Eu vejo sempre com muita simpatia as propostas que não foram feitas no tempo em que foram Governo, mas que são feitas no tempo que em são oposição", afirmou Ana Catarina Mendes, quando questionada sobre a proposta da líder do CDS-PP, Assunção Cristas, sobre a reforma da ADSE (Assistência na Doença aos Servidores do Estado).

Assunção Cristas defendeu hoje que, mais importante que a gestão da ADSE, é perceber se existem condições para que todos os beneficiários que o desejem possam aderir voluntariamente a esse sistema de saúde.

As posições do CDS-PP sobre o relatório da Comissão de reforma da ADSE são, para Ana Catarina Mendes "neste momento, apenas anúncios sublinhando que "não há nada concretizado" e que, portanto, o PS aguardará por propostas concretas.

"Teremos tempo, a partir de setembro, quando reabrirem os trabalhos parlamentares de discutirmos todas as propostas em concreto que estejam em cima da mesa", concluiu.

A secretária-geral adjunta do PS falava no Bombarral, à margem de um jantar com militantes, no Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pera Rocha, que decorre na Mata Nacional até ao dia 07.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.