sicnot

Perfil

País

Programação do Andanças retomada e todos os palcos estão em funcionamento

A programação normal do festival Andanças, em Castelo de Vide, foi retomada a partir das 19:00 e todos os palcos estão em funcionamento, após um enorme incêndio, segundo uma das responsáveis do evento.

Depois do incêndio que deflagrou num dos parques de estacionamento do evento e que danificou 422 viaturas, a responsável pela programação, Marta Guerreiro, admitiu que houve várias pessoas que desistiram de ir ao festival, mas muitas outras optaram por continuar a marcar presença, justificando que "todos os palcos" se mantivessem em atividade.

Em declarações à agência Lusa, Marta Guerreiro referiu que um balanço mais concreto sobre as atividades e presenças no evento só será possível realizar na quinta-feira.

O incêndio que deflagrou hoje num parque de estacionamento nas imediações do festival, que se realiza no distrito de Portalegre, destruiu 422 viaturas e danificou parcialmente outras nove, segundo a Proteção Civil.

Embora sem ferimentos graves, três pessoas foram assistidas no local, duas das quais foram transportadas para o hospital de Portalegre, por inalação de fumos.

A organização do festival 'Andanças' já assegurou que tem "um seguro que cobre os danos" resultantes do incêndio, estando em contacto com a seguradora para fazer uma avaliação.

O "Andanças" - Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.

Promovida pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, a 21.ª edição do festival esperava receber, até domingo, 40 mil visitantes, numa área de 28 hectares.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.