sicnot

Perfil

País

Detido no aeroporto de Lisboa com 17 kg de ecstasy

MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

​Um homem de nacionalidade estrangeira foi detido no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com 17 quilos de ecstasy, a maior apreensão deste produto em aeroportos portugueses nos últimos cinco anos, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ refere que a quantidade de estupefaciente MDMA/ecstasy apreendido corresponde a "cerca de 40 mil comprimidos", sem precisar quando ocorreu a operação realizada por agentes da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE).

O detido é um jovem de 18 anos que já foi presente às autoridades judiciais, que lhe decretaram prisão preventiva como medida de coação.

A quantidade de produto apreendido "constitui a maior apreensão de ecstasy em aeroportos nacionais nos últimos cinco anos", lê-se na nota da PJ.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.