sicnot

Perfil

País

Detido no aeroporto de Lisboa com 17 kg de ecstasy

MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

​Um homem de nacionalidade estrangeira foi detido no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com 17 quilos de ecstasy, a maior apreensão deste produto em aeroportos portugueses nos últimos cinco anos, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ refere que a quantidade de estupefaciente MDMA/ecstasy apreendido corresponde a "cerca de 40 mil comprimidos", sem precisar quando ocorreu a operação realizada por agentes da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE).

O detido é um jovem de 18 anos que já foi presente às autoridades judiciais, que lhe decretaram prisão preventiva como medida de coação.

A quantidade de produto apreendido "constitui a maior apreensão de ecstasy em aeroportos nacionais nos últimos cinco anos", lê-se na nota da PJ.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.