sicnot

Perfil

País

Última etapa da Volta condiciona trânsito entre Vila Franca de Xira e Lisboa

O trânsito entre Vila Franca de Xira e Lisboa vai estar condicionado no domingo, devido à última etapa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A polícia avançou em comunicado que haverá condicionamentos à circulação na Estrada Nacional 10 (EN10), nos concelhos de Vila Franca de Xira e Loures, e, já no concelho de Lisboa, na zona do Parque das Nações, na Avenida Infante D. Henrique e na Baixa Pombalina.

Segundo a PSP, grande parte do percurso da etapa contrarrelógio individual decorrerá na EN10, ficando a circulação automóvel interrompida entre as 13:00 e as 17:30.

A prova terminará na Praça do Comércio, com a chegada prevista do último ciclista às 17:30, adiantou.

As alternativas são a Autoestrada do Norte (A1), através dos acessos do nó de Povos ou do Bairro da Mata, ambos em Vila Franca de Xira, e a Autoestrada do Ribatejo (A10), nos acessos do nó do Carregado.

Também como vias alternativas, a PSP destaca a Circular Regional Exterior de Lisboa (CREL), através da A1, em Alverca do Ribatejo, ou da A10, no Carregado, bem como o Itinerário Complementar do Norte (IC2), através do nó da A1 em Santa Iria da Azóia.

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão coordenados no local pela polícia, informou a PSP.

Já em Setúbal, ainda no sábado, o troço do lado sul da Avenida Luísa Todi, entre a Rua da Cordoaria e o Largo José Afonso - zona na qual se encontra a meta da prova -, estará encerrado à circulação automóvel entre as 07:00 e as 18:00.

A Câmara propõe como alternativas à circulação a Travessa do Sado e a Avenida José Mourinho.

A Rua Amália Rodrigues, à exceção do troço do lado norte da Avenida Luísa Todi, entre a Rua José Pereira Martins e a Rua Amália Rodrigues, vai também estar interditado entre as 15:00 e as 18:00, avançou a autarquia em comunicado.

As alternativas são a Praça Marquês de Pombal, a Rua José Pereira Martins e a Travessa do Sado, assim como a Avenida José Mourinho.

A Rua João de Deus, nas imediações do Largo José Afonso, vai estar encerrada na sexta-feira e no sábado.

A partir das 15:00 de sábado, a Avenida Antero de Quental, entre a Rua Nova Sintra e a Avenida dos Ciprestes, vai estar encerrada até à passagem dos ciclistas. A Rua Nova Sintra é uma alternativa proposta pela Câmara.

A 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta teve início no dia 27 de julho, em Oliveira de Azeméis, e termina em Lisboa, no domingo, num percurso de 1.618,7 quilómetros.

Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.