sicnot

Perfil

País

Última etapa da Volta condiciona trânsito entre Vila Franca de Xira e Lisboa

O trânsito entre Vila Franca de Xira e Lisboa vai estar condicionado no domingo, devido à última etapa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A polícia avançou em comunicado que haverá condicionamentos à circulação na Estrada Nacional 10 (EN10), nos concelhos de Vila Franca de Xira e Loures, e, já no concelho de Lisboa, na zona do Parque das Nações, na Avenida Infante D. Henrique e na Baixa Pombalina.

Segundo a PSP, grande parte do percurso da etapa contrarrelógio individual decorrerá na EN10, ficando a circulação automóvel interrompida entre as 13:00 e as 17:30.

A prova terminará na Praça do Comércio, com a chegada prevista do último ciclista às 17:30, adiantou.

As alternativas são a Autoestrada do Norte (A1), através dos acessos do nó de Povos ou do Bairro da Mata, ambos em Vila Franca de Xira, e a Autoestrada do Ribatejo (A10), nos acessos do nó do Carregado.

Também como vias alternativas, a PSP destaca a Circular Regional Exterior de Lisboa (CREL), através da A1, em Alverca do Ribatejo, ou da A10, no Carregado, bem como o Itinerário Complementar do Norte (IC2), através do nó da A1 em Santa Iria da Azóia.

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão coordenados no local pela polícia, informou a PSP.

Já em Setúbal, ainda no sábado, o troço do lado sul da Avenida Luísa Todi, entre a Rua da Cordoaria e o Largo José Afonso - zona na qual se encontra a meta da prova -, estará encerrado à circulação automóvel entre as 07:00 e as 18:00.

A Câmara propõe como alternativas à circulação a Travessa do Sado e a Avenida José Mourinho.

A Rua Amália Rodrigues, à exceção do troço do lado norte da Avenida Luísa Todi, entre a Rua José Pereira Martins e a Rua Amália Rodrigues, vai também estar interditado entre as 15:00 e as 18:00, avançou a autarquia em comunicado.

As alternativas são a Praça Marquês de Pombal, a Rua José Pereira Martins e a Travessa do Sado, assim como a Avenida José Mourinho.

A Rua João de Deus, nas imediações do Largo José Afonso, vai estar encerrada na sexta-feira e no sábado.

A partir das 15:00 de sábado, a Avenida Antero de Quental, entre a Rua Nova Sintra e a Avenida dos Ciprestes, vai estar encerrada até à passagem dos ciclistas. A Rua Nova Sintra é uma alternativa proposta pela Câmara.

A 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta teve início no dia 27 de julho, em Oliveira de Azeméis, e termina em Lisboa, no domingo, num percurso de 1.618,7 quilómetros.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.