sicnot

Perfil

País

GNR apreende 4,3 toneladas em amêijoa em Alcochete e Lisboa

​A GNR anunciou a apreensão de 4,3 toneladas de amêijoa, avaliadas em mais de 30 mil euros, durante uma operação que decorreu em Lisboa e no Samouco, concelho de Alcochete.

"Durante a ação de fiscalização, no estuário do rio Tejo, foram detetadas várias infrações relacionadas com a pesca profissional, tendo sido apreendidos 300 quilos de amêijoa, cuja apanha está interditada no rio Tejo. Aqui foram ainda apreendidos três artefactos para apanhar bivalves", refere a GNR.

A operação foi efetuada por militares do Destacamento de Controlo Costeiro de Lisboa, com o objetivo de detetar infrações relacionadas com a pesca profissional, captura de espécies proibidas e apanha e transporte ilegal de bivalves.

"Na zona do Samouco, os militares apreenderam um carregamento de quatro toneladas de amêijoa a um homem que não se encontrava licenciado para a prática de apanha de bivalves, nem se fazia acompanhar de documentos que atestassem a sua proveniência", acrescenta.

A GNR refere que os infratores foram identificados e que foram elaborados os respetivos autos de contraordenação.

Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC