sicnot

Perfil

País

GNR apreende 4,3 toneladas em amêijoa em Alcochete e Lisboa

​A GNR anunciou a apreensão de 4,3 toneladas de amêijoa, avaliadas em mais de 30 mil euros, durante uma operação que decorreu em Lisboa e no Samouco, concelho de Alcochete.

"Durante a ação de fiscalização, no estuário do rio Tejo, foram detetadas várias infrações relacionadas com a pesca profissional, tendo sido apreendidos 300 quilos de amêijoa, cuja apanha está interditada no rio Tejo. Aqui foram ainda apreendidos três artefactos para apanhar bivalves", refere a GNR.

A operação foi efetuada por militares do Destacamento de Controlo Costeiro de Lisboa, com o objetivo de detetar infrações relacionadas com a pesca profissional, captura de espécies proibidas e apanha e transporte ilegal de bivalves.

"Na zona do Samouco, os militares apreenderam um carregamento de quatro toneladas de amêijoa a um homem que não se encontrava licenciado para a prática de apanha de bivalves, nem se fazia acompanhar de documentos que atestassem a sua proveniência", acrescenta.

A GNR refere que os infratores foram identificados e que foram elaborados os respetivos autos de contraordenação.

Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Lusa

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37