sicnot

Perfil

País

GNR apreende 4,3 toneladas em amêijoa em Alcochete e Lisboa

​A GNR anunciou a apreensão de 4,3 toneladas de amêijoa, avaliadas em mais de 30 mil euros, durante uma operação que decorreu em Lisboa e no Samouco, concelho de Alcochete.

"Durante a ação de fiscalização, no estuário do rio Tejo, foram detetadas várias infrações relacionadas com a pesca profissional, tendo sido apreendidos 300 quilos de amêijoa, cuja apanha está interditada no rio Tejo. Aqui foram ainda apreendidos três artefactos para apanhar bivalves", refere a GNR.

A operação foi efetuada por militares do Destacamento de Controlo Costeiro de Lisboa, com o objetivo de detetar infrações relacionadas com a pesca profissional, captura de espécies proibidas e apanha e transporte ilegal de bivalves.

"Na zona do Samouco, os militares apreenderam um carregamento de quatro toneladas de amêijoa a um homem que não se encontrava licenciado para a prática de apanha de bivalves, nem se fazia acompanhar de documentos que atestassem a sua proveniência", acrescenta.

A GNR refere que os infratores foram identificados e que foram elaborados os respetivos autos de contraordenação.

Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Lusa

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28