sicnot

Perfil

País

Incêndio em Benavente mobilizou 200 bombeiros e 60 veículos

Incêndio em Benavente mobilizou 200 bombeiros e 60 veículos

O incêndio em Benavente, mais precisamente na localidade de Coutada Velha, já está na fase de rescaldo. Segundo o comandante dos Bombeiros, José Guilherme, o incêndio começou por volta das 16:15 e as causas ainda não são conhecidas.

No terreno estiveram cerca de 60 veículos, 200 bombeiros e dois meios aéreos.

Além da avaria de viaturas e do prejuízo económico para os proprietários dos terrenos ardidos, não há danos a registar. Chegaram a estar habitações em risco.

  • Mais de 180 bombeiros combatem chamas em Benavente

    País

    Cerca de 185 bombeiros, dois aviões e 56 veículos estão a combater um incêndio na zona de Santo Estêvão, em Benavente. No local, estão bombeiros de mais de 18 corporações. O incêndio está com duas frentes ativas e a chegar a locais sensíveis a serem protegidos, como quintas e habitações.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.