sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao início da manhã, vento em geral fraco do quadrante norte, sendo temporariamente de sudoeste na costa sul do Algarve, soprando moderado, de nordeste nas terras altas até ao início da manhã e para o final do dia, e de noroeste no litoral oeste em especial durante a tarde.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal, em especial na região centro, pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro, em especial no litoral e subida da temperatura máxima, em especial nas regiões norte e interior centro e sul.

Na Madeira prevê-se tempo quente com céu geralmente pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas vertentes norte e na ilha de Porto Santo até meio da tarde.

A previsão aponta também para vento moderado a forte de nordeste, soprando por vezes forte com rajadas até 80 quilómetros por hora nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, e nas terras altas em especial até ao início da tarde e subida de temperatura.

Para os Açores está previsto céu com boas abertas, tornando-se encoberto para a tarde, períodos de chuva fraca ou chuvisco, especialmente a partir do final da tarde e vento sudoeste moderado a fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 17 e 30 graus Celsius, no Porto entre 13 e 26, em Vila Real entre 14 e 32, em Viseu entre 13 e 31, em Bragança entre 13 e 31, na Guarda entre 13 e 29, em Coimbra entre 15 e 31, em Castelo Branco entre 18 e 35, em Santarém entre 16 e 35, em Évora entre 16 e 38, em Beja entre 15 e 37, em Faro entre 20 e 35, no Funchal entre 25 e 29, em Ponta Delgada entre 22 e 26, na Horta entre 23 e 27 e em Santa Cruz das Flores entre 22 e 27.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.