sicnot

Perfil

País

Celebrar os 50 anos da ponte 25 de Abril

Celebrar os 50 anos da ponte 25 de Abril

Em Almada, os 50 anos da 25 de Abril estão a ser comemorados na zona de Cacilhas. O fogo de artifício da última noite foi o ponto alto das celebrações.

  • Salazar não queria, mas a ponte que uniu as margens foi erguida
    3:43

    País

    A primeira ponte sobre o Tejo, que já foi Salazar e agora é 25 de Abril, faz 50 anos. A inauguração foi a 6 de agosto de 1966 e, na época era a maior ponte da Europa. Os trabalhos duraram quatro anos e ficaram concluídos seis meses antes do tempo. Salazar votou contra no Conselho de Ministros que decidiu a construção da ponte.

  • Ponte 25 de Abril vai ter um elevador panorâmico e um centro de interpretação
    0:35

    País

    No próximo ano a ponte 25 de Abril vai ter um elevador panorâmico e um centro de interpretação. O projeto, que vai nascer junto à base do pilar de Alcântara, vai ser lançado na próxima terça-feira.A parceria entre a Infraestruturas de Portugal, que faz a gestão da ponte, e o Turismo de Lisboa vai permitir uma nova visão sobre a cidade e o rio Tejo. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos da ponte.

  • Ponte 25 de Abril inaugurada há 50 anos
    5:50

    Edição da Manhã

    No próximo sábado, 6 de agosto, a Ponte 25 de Abril faz 50 anos. A inauguração, em 1966, permitiu a ligação rodoviária, sobre o Tejo, entre Lisboa e Almada. José Gonçalves, vice presidente da Câmara Municipal de Almada, esteve na Edição da Manhã.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.