sicnot

Perfil

País

Cigarro mal apagado poderá ter provocado incêndio no Andanças

O incêncio no festival Andanças terá tido origem num cigarro mal apagado. Fonte ligada à investigação adiantou à SIC que esta é a hipótese mais provável. Para já a certeza é que o incêndio não começou no interior de nenhum veículo.

Caso se venha a provar que o incêndio foi ateado devido a um cigarro mal apagado, a seguradora do festival terá então de indemnizar os proprietários lesados.

Ainda assim, há alguns objetos de valor que estavam no interior dos veículos, como por exemplo instrumentos musicais, que não estão assegurados.

Carros queimados começam a ser removidos do Andanças

Muito a conta gotas, os 455 veículos queimados no parque de estacionamento do festival Andanças, em Castelo de Vide, começaram a ser removidos ontem ao final do dia.

A GNR instalou um posto móvel junto ao parque de estacionamento e entregou as declarações de libertação das viaturas aos respetivos proprietários. Só depois é que os donos dos carros puderam acionar a assistência em viagem e rebocar os automóveis.

As causas do incêndio ainda estão a ser investigadas.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.