sicnot

Perfil

País

Cigarro mal apagado poderá ter provocado incêndio no Andanças

O incêncio no festival Andanças terá tido origem num cigarro mal apagado. Fonte ligada à investigação adiantou à SIC que esta é a hipótese mais provável. Para já a certeza é que o incêndio não começou no interior de nenhum veículo.

Caso se venha a provar que o incêndio foi ateado devido a um cigarro mal apagado, a seguradora do festival terá então de indemnizar os proprietários lesados.

Ainda assim, há alguns objetos de valor que estavam no interior dos veículos, como por exemplo instrumentos musicais, que não estão assegurados.

Carros queimados começam a ser removidos do Andanças

Muito a conta gotas, os 455 veículos queimados no parque de estacionamento do festival Andanças, em Castelo de Vide, começaram a ser removidos ontem ao final do dia.

A GNR instalou um posto móvel junto ao parque de estacionamento e entregou as declarações de libertação das viaturas aos respetivos proprietários. Só depois é que os donos dos carros puderam acionar a assistência em viagem e rebocar os automóveis.

As causas do incêndio ainda estão a ser investigadas.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32