sicnot

Perfil

País

Distritos de Braga, Leiria e Santarém sob aviso laranja devido a tempo quente

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob "Aviso Laranja" os distritos de Braga, Santarém e Leiria devido ao tempo quente e à persistência de valores elevados da temperatura.

Segundo o IPMA, aqueles três distritos vão estar sob "Aviso Laranja" entre as 10:00 de sábado e as 22:00 de domingo.

Os restantes 15 distritos de Portugal continental permanecem sob "Aviso Amarelo" devido à persistência de valores elevados da temperatura.

O "Aviso Amarelo" naqueles distritos vai estar em vigor entre as 10:00 de sábado e as 22:00 de domingo.

O "Aviso Laranja", o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado.

O "Aviso Amarelo" é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades".

No sábado e no domingo, as temperaturas vão subir para valores superior a 40 graus, tendo a Direção-Geral de Saúde alertado para a necessidade de a população se hidratar, bebendo muita água, proteger-se do calor e ter cuidados com as intoxicações alimentares.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32