sicnot

Perfil

País

Distritos de Braga, Leiria e Santarém sob aviso laranja devido a tempo quente

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob "Aviso Laranja" os distritos de Braga, Santarém e Leiria devido ao tempo quente e à persistência de valores elevados da temperatura.

Segundo o IPMA, aqueles três distritos vão estar sob "Aviso Laranja" entre as 10:00 de sábado e as 22:00 de domingo.

Os restantes 15 distritos de Portugal continental permanecem sob "Aviso Amarelo" devido à persistência de valores elevados da temperatura.

O "Aviso Amarelo" naqueles distritos vai estar em vigor entre as 10:00 de sábado e as 22:00 de domingo.

O "Aviso Laranja", o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado.

O "Aviso Amarelo" é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades".

No sábado e no domingo, as temperaturas vão subir para valores superior a 40 graus, tendo a Direção-Geral de Saúde alertado para a necessidade de a população se hidratar, bebendo muita água, proteger-se do calor e ter cuidados com as intoxicações alimentares.

Lusa

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.