sicnot

Perfil

País

Distritos de Braga, Leiria e Santarém sob aviso laranja devido a tempo quente

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob "Aviso Laranja" os distritos de Braga, Santarém e Leiria devido ao tempo quente e à persistência de valores elevados da temperatura.

Segundo o IPMA, aqueles três distritos vão estar sob "Aviso Laranja" entre as 10:00 de sábado e as 22:00 de domingo.

Os restantes 15 distritos de Portugal continental permanecem sob "Aviso Amarelo" devido à persistência de valores elevados da temperatura.

O "Aviso Amarelo" naqueles distritos vai estar em vigor entre as 10:00 de sábado e as 22:00 de domingo.

O "Aviso Laranja", o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado.

O "Aviso Amarelo" é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades".

No sábado e no domingo, as temperaturas vão subir para valores superior a 40 graus, tendo a Direção-Geral de Saúde alertado para a necessidade de a população se hidratar, bebendo muita água, proteger-se do calor e ter cuidados com as intoxicações alimentares.

Lusa

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.