sicnot

Perfil

País

Fogo com duas frentes ativas ameaça populações em Gondomar

Fogo com duas frentes ativas ameaça populações em Gondomar

Vivem-se momentos de aflição, na freguesia de Melres e Medas, no concelho de Gondomar. Um fogo com duas frentes activas, de grandes dimensões, está a ameaçar as populações de Vilarinho e Moreira e há casas em risco.

Os bombeiros tentam evitar a propagação das chamas para defender as habitações, mas o calor e o vento estão a dificultar a tarefa.

Estão a combater o fogo, nesta altura, 99 homens, 29 carros e apenas um meio aéreo.

A autarquia está, desde esta manhã, a pedir reforços de helicópteros, para ajudar os bombeiros. Entretanto, estão previstos chegarem mais dois meios aéreos, como adiantou o presidente da câmara de Gondomar.

  • Fogo em Gondomar aproxima-se de várias casas

    País

    O incêndio que começou na tarde de sexta-feira na freguesia de Melres e Medas, concelho de Gondomar, distrito do Porto, tem duas frentes ativas "bastante longas" e está a aproximar-se de duas povoações, revelaram os Bombeiros Voluntários de Melres.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51
  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.