sicnot

Perfil

País

Fogo com duas frentes ativas ameaça populações em Gondomar

Fogo com duas frentes ativas ameaça populações em Gondomar

Vivem-se momentos de aflição, na freguesia de Melres e Medas, no concelho de Gondomar. Um fogo com duas frentes activas, de grandes dimensões, está a ameaçar as populações de Vilarinho e Moreira e há casas em risco.

Os bombeiros tentam evitar a propagação das chamas para defender as habitações, mas o calor e o vento estão a dificultar a tarefa.

Estão a combater o fogo, nesta altura, 99 homens, 29 carros e apenas um meio aéreo.

A autarquia está, desde esta manhã, a pedir reforços de helicópteros, para ajudar os bombeiros. Entretanto, estão previstos chegarem mais dois meios aéreos, como adiantou o presidente da câmara de Gondomar.

  • Fogo em Gondomar aproxima-se de várias casas

    País

    O incêndio que começou na tarde de sexta-feira na freguesia de Melres e Medas, concelho de Gondomar, distrito do Porto, tem duas frentes ativas "bastante longas" e está a aproximar-se de duas povoações, revelaram os Bombeiros Voluntários de Melres.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC