sicnot

Perfil

País

Mais de 40 detidos pela GNR durante a noite por conduzirem alcoolizados

Miguel Pereira da Silva / LUSA

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na noite passada mais de 40 pessoas por conduzirem sob o efeito do álcool e sete por tráfico de droga, tendo ainda apreendido mais de 300 doses de droga e duas armas.

Em comunicado hoje divulgado, a GNR dá conta da sua atividade operacional entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje em todo o país, com vista à prevenção e ao combate à criminalidade violenta, e à fiscalização rodoviária.

Neste âmbito, a GNR deteve 63 pessoas em flagrante delito, entre as quais, 41 por condução sob o efeito do álcool, nove por condução sem habilitação legal, sete por tráfico de estupefacientes e uma por posse de arma proibida.

Quanto a apreensões, foram apanhadas pela GNR, no mesmo período, 260 doses de haxixe, 65 doses de cocaína, uma arma branca e um bastão extensível.

Da fiscalização feita ao trânsito, resultou a deteção de 955 infrações, das quais a GNR destaca 455 casos de condução em excesso de velocidade e 115 de condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei.

A GNR detetou ainda 49 pessoas que não usavam cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 47 sem a inspeção ao veículo feita e 37 que usavam telemóvel durante a condução.

No que respeita à sinistralidade, ocorreram durante a noite 130 acidentes, dos quais resultaram cinco feridos graves e 49 feridos leves.

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Cada vez mais pessoas viajam no Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscosa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.

  • Pulseira deixa sentir os movimentos do bebé ainda na barriga da mãe

    Mundo

    A pulseira Fibo permite que os futuros pais (ou mães) consigam sentir os seus filhos a dar pontapés ainda na barriga da mãe. Desenvolvida por um designer de joias da Dinamarca, a pulseira vai transmitir os movimentos do bebé no útero, de modo a que os pais possam partilhar essa experiência da gravidez.