sicnot

Perfil

País

Nos próximos dias o calor promete rebentar recordes

Nos próximos dias o calor promete rebentar recordes

As temperaturas vão aumentar até quarta-feira. Em certas regiões podem mesmo ultrapassar os 40 graus. Com este cenário as praias de todo país assistem a verdadeiras enchetes de gente.

  • Onda de calor prevista até quarta-feira
    1:29

    País

    A Direção-Geral de Saúde e a Proteção Civil lançaram avisos à população devido ao calor que aí vem. Em algumas regiões, as temperaturas podem ultrapassar os 42 graus e está prevista uma onda de calor até quarta-feira.

  • Proteção civil alerta para o calor nos próximos dias

    País

    Depois da Direção-Geral de Saúde, também a Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um aviso à população devido à previsão de altas temperaturas. Apela a "comportamentos de precaução" para evitar incêndios e efeitos do calor na saúde.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.