sicnot

Perfil

País

Derrocada na praia Maria Luísa sem feridos

A derrocada da arriba na praia Maria Luísa, em Albufeira, no Algarve. aconteceu perto das 13h00. Em Benagil, cinco pessoas ficaram presas numa embarcação nas rochas.

Expresso / SIC

De acordo com fonte do Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) não se registaram veraneantes feridos.

Na praia Maria Luísa estão elementos das forças de proteção e socorro, apoiados por sete veículos, refere a Autoridade Nacional de Proteção Civil na sua página de Internet.

A 21 de agosto de 2009, um desmoronamento na praia Maria Luísa resultou na morte de cinco pessoas e ferimentos em outras duas, no que constituiu o maior acidente com arribas no país desde que há registos oficiais.

Grupo encurralado em gruta em Benagil

Em Benagil, cinco pessoas ficaram presas numa gruta quando passeavam numa embarcaçao turística, devido à ondulação entre os 2 e 3 metros.

Foram retiradas pela Polícia Marítima de Portimão e assistidas em Ferragudo.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.