sicnot

Perfil

País

Derrocada na praia Maria Luísa sem feridos

A derrocada da arriba na praia Maria Luísa, em Albufeira, no Algarve. aconteceu perto das 13h00. Em Benagil, cinco pessoas ficaram presas numa embarcação nas rochas.

Expresso / SIC

De acordo com fonte do Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) não se registaram veraneantes feridos.

Na praia Maria Luísa estão elementos das forças de proteção e socorro, apoiados por sete veículos, refere a Autoridade Nacional de Proteção Civil na sua página de Internet.

A 21 de agosto de 2009, um desmoronamento na praia Maria Luísa resultou na morte de cinco pessoas e ferimentos em outras duas, no que constituiu o maior acidente com arribas no país desde que há registos oficiais.

Grupo encurralado em gruta em Benagil

Em Benagil, cinco pessoas ficaram presas numa gruta quando passeavam numa embarcaçao turística, devido à ondulação entre os 2 e 3 metros.

Foram retiradas pela Polícia Marítima de Portimão e assistidas em Ferragudo.

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00