sicnot

Perfil

País

Fogo em Arouca com duas frentes ativas

Fogo em Arouca com duas frentes ativas

O incêndio em Arouca permanece com duas frentes ativas. O comandante distrital de Aveiro, José Bismarck, sublinha que o terreno acidentado na serra da Freita está a dificultar trabalho dos bombeiros.

No resto do país. as situações mais preocupantes são no distrito da Guarda, concelho de Gouveia; em Aveiro, no concelho de Arouca e em Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.

No total, por todo o país, estão no terreno mais de 1300 bombeiros, apoiados por quase 400 carros e 20 helicópteros.

O incêndio na freguesia de Melres e Medas, no concelho de Gondomar, está a colocar de novo em risco habitações nas povoações de Cimo de Vila, Vilarinho e Moreira.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.