sicnot

Perfil

País

Fogo em Arouca com duas frentes ativas

Fogo em Arouca com duas frentes ativas

O incêndio em Arouca permanece com duas frentes ativas. O comandante distrital de Aveiro, José Bismarck, sublinha que o terreno acidentado na serra da Freita está a dificultar trabalho dos bombeiros.

No resto do país. as situações mais preocupantes são no distrito da Guarda, concelho de Gouveia; em Aveiro, no concelho de Arouca e em Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.

No total, por todo o país, estão no terreno mais de 1300 bombeiros, apoiados por quase 400 carros e 20 helicópteros.

O incêndio na freguesia de Melres e Medas, no concelho de Gondomar, está a colocar de novo em risco habitações nas povoações de Cimo de Vila, Vilarinho e Moreira.

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.