sicnot

Perfil

País

Fogo voltou a ganhar força e a ameaçar casas em Melres e Medas, Gondomar

Fogo voltou a ganhar força e a ameaçar casas em Melres e Medas, Gondomar

Pelo menos 50 pessoas tiveram de abandonar as casas durante a manhã por causa do fogo na freguesia de Melres e Medas, no concelho de Gondomar.

O fogo acalmou ao final do dia de ontem, mas esta madrugada voltou a ganhar força e, de manhã, ameaçou de novo as habitações. O calor e o vento não estão a ajudar ao combate às chamas.

Há indicação de que um idoso acamado teve de receber assistência hospitalar, por estar com dificuldades em respirar por causa do fogo. Há também registo de uma casa destruída pelas chamas.

O presidente da junta de freguesia fala já numa situação de calamidade e garante que está a ser dado todo o apoio às populações, principalmente às pessoas que não conseguem regressar a casa por causa do fogo.

  • Incêndio em Gondomar ameaça dezenas de habitações
    3:37

    País

    Este sábado fica marcado por vários incêndios florestais, alguns deles a ameaçar as populações. O caso mais é o da região de Gondomar, perto do Porto, onde as chamas ameaçaram dezenas de habitações. Um camião acabou por arder e vários bombeiros tiveram de ser assistidos.

  • Meios aéreos impedem avanço das chamas em Gondomar
    0:33

    País

    Os meios aereos estão a impedir o avanço do fogo no concelho de Gondomar. Ainda assim, este é um dos incêndios que mais preocupa as autoridades neste momento. O comandante distrital de Operaçoes de Socorro do Porto, Rodrigues Alves, fez um o ponto de situação.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.