sicnot

Perfil

País

Fogo voltou a ganhar força e a ameaçar casas em Melres e Medas, Gondomar

Fogo voltou a ganhar força e a ameaçar casas em Melres e Medas, Gondomar

Pelo menos 50 pessoas tiveram de abandonar as casas durante a manhã por causa do fogo na freguesia de Melres e Medas, no concelho de Gondomar.

O fogo acalmou ao final do dia de ontem, mas esta madrugada voltou a ganhar força e, de manhã, ameaçou de novo as habitações. O calor e o vento não estão a ajudar ao combate às chamas.

Há indicação de que um idoso acamado teve de receber assistência hospitalar, por estar com dificuldades em respirar por causa do fogo. Há também registo de uma casa destruída pelas chamas.

O presidente da junta de freguesia fala já numa situação de calamidade e garante que está a ser dado todo o apoio às populações, principalmente às pessoas que não conseguem regressar a casa por causa do fogo.

  • Incêndio em Gondomar ameaça dezenas de habitações
    3:37

    País

    Este sábado fica marcado por vários incêndios florestais, alguns deles a ameaçar as populações. O caso mais é o da região de Gondomar, perto do Porto, onde as chamas ameaçaram dezenas de habitações. Um camião acabou por arder e vários bombeiros tiveram de ser assistidos.

  • Meios aéreos impedem avanço das chamas em Gondomar
    0:33

    País

    Os meios aereos estão a impedir o avanço do fogo no concelho de Gondomar. Ainda assim, este é um dos incêndios que mais preocupa as autoridades neste momento. O comandante distrital de Operaçoes de Socorro do Porto, Rodrigues Alves, fez um o ponto de situação.

  • Menino perdido na Praia da Luz foi levado à GNR por turista
    1:11

    País

    Um menino inglês, de sete anos, esteve desaparecido na quinta-feira na Praia da Luz, no Algarve, depois de se ter perdido dos pais. A GNR colocou duas equipas de investigação no local, mas ao fim de uma hora e meia o rapaz apareceu na esquadra de Lagos acompanhado por um turista a quem terá pedido ajuda.

  • Mais viagens mas menos turistas de Portugal
    1:22

    País

    Os residentes em Portugal - sejam portugueses ou estrangeiros - realizaram quatro milhões de viagens turísticas, só no primeiro trimestre do ano. Um aumento de mais de 6% nas viagens dentro do país face ao período homólogo e de mais de 15% nas viagens para fora, de avião. O estudo é do INE, o Instituto Nacional de Estatística, que permite fazer o retrato mais claro de quem viaja e porquê.

  • Algarve sozinho gera metade dos bens transacionáveis em Portugal
    4:14

    SIC 25 Anos

    O Algarve quase não tem indústria e os especialistas consideram que é excessivamente dependente do turismo. Ainda assim, sozinho contribui com metade do que Portugal gera em bens transacionáveis. A região tem problemas graves, como a falta de médicos e um custo de vida muito alto, mas continua a atrair a maior parte dos turistas e muitos estrangeiros decidem mesmo escolher a região para viver.