sicnot

Perfil

País

Fogo voltou a ganhar força e a ameaçar casas em Melres e Medas, Gondomar

Fogo voltou a ganhar força e a ameaçar casas em Melres e Medas, Gondomar

Pelo menos 50 pessoas tiveram de abandonar as casas durante a manhã por causa do fogo na freguesia de Melres e Medas, no concelho de Gondomar.

O fogo acalmou ao final do dia de ontem, mas esta madrugada voltou a ganhar força e, de manhã, ameaçou de novo as habitações. O calor e o vento não estão a ajudar ao combate às chamas.

Há indicação de que um idoso acamado teve de receber assistência hospitalar, por estar com dificuldades em respirar por causa do fogo. Há também registo de uma casa destruída pelas chamas.

O presidente da junta de freguesia fala já numa situação de calamidade e garante que está a ser dado todo o apoio às populações, principalmente às pessoas que não conseguem regressar a casa por causa do fogo.

  • Incêndio em Gondomar ameaça dezenas de habitações
    3:37

    País

    Este sábado fica marcado por vários incêndios florestais, alguns deles a ameaçar as populações. O caso mais é o da região de Gondomar, perto do Porto, onde as chamas ameaçaram dezenas de habitações. Um camião acabou por arder e vários bombeiros tiveram de ser assistidos.

  • Meios aéreos impedem avanço das chamas em Gondomar
    0:33

    País

    Os meios aereos estão a impedir o avanço do fogo no concelho de Gondomar. Ainda assim, este é um dos incêndios que mais preocupa as autoridades neste momento. O comandante distrital de Operaçoes de Socorro do Porto, Rodrigues Alves, fez um o ponto de situação.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.