sicnot

Perfil

País

Fogo voltou a ganhar força e a ameaçar casas em Melres e Medas, Gondomar

Fogo voltou a ganhar força e a ameaçar casas em Melres e Medas, Gondomar

Pelo menos 50 pessoas tiveram de abandonar as casas durante a manhã por causa do fogo na freguesia de Melres e Medas, no concelho de Gondomar.

O fogo acalmou ao final do dia de ontem, mas esta madrugada voltou a ganhar força e, de manhã, ameaçou de novo as habitações. O calor e o vento não estão a ajudar ao combate às chamas.

Há indicação de que um idoso acamado teve de receber assistência hospitalar, por estar com dificuldades em respirar por causa do fogo. Há também registo de uma casa destruída pelas chamas.

O presidente da junta de freguesia fala já numa situação de calamidade e garante que está a ser dado todo o apoio às populações, principalmente às pessoas que não conseguem regressar a casa por causa do fogo.

  • Incêndio em Gondomar ameaça dezenas de habitações
    3:37

    País

    Este sábado fica marcado por vários incêndios florestais, alguns deles a ameaçar as populações. O caso mais é o da região de Gondomar, perto do Porto, onde as chamas ameaçaram dezenas de habitações. Um camião acabou por arder e vários bombeiros tiveram de ser assistidos.

  • Meios aéreos impedem avanço das chamas em Gondomar
    0:33

    País

    Os meios aereos estão a impedir o avanço do fogo no concelho de Gondomar. Ainda assim, este é um dos incêndios que mais preocupa as autoridades neste momento. O comandante distrital de Operaçoes de Socorro do Porto, Rodrigues Alves, fez um o ponto de situação.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42