sicnot

Perfil

País

Fogo voltou a ganhar força e a ameaçar casas em Melres e Medas, Gondomar

Fogo voltou a ganhar força e a ameaçar casas em Melres e Medas, Gondomar

Pelo menos 50 pessoas tiveram de abandonar as casas durante a manhã por causa do fogo na freguesia de Melres e Medas, no concelho de Gondomar.

O fogo acalmou ao final do dia de ontem, mas esta madrugada voltou a ganhar força e, de manhã, ameaçou de novo as habitações. O calor e o vento não estão a ajudar ao combate às chamas.

Há indicação de que um idoso acamado teve de receber assistência hospitalar, por estar com dificuldades em respirar por causa do fogo. Há também registo de uma casa destruída pelas chamas.

O presidente da junta de freguesia fala já numa situação de calamidade e garante que está a ser dado todo o apoio às populações, principalmente às pessoas que não conseguem regressar a casa por causa do fogo.

  • Incêndio em Gondomar ameaça dezenas de habitações
    3:37

    País

    Este sábado fica marcado por vários incêndios florestais, alguns deles a ameaçar as populações. O caso mais é o da região de Gondomar, perto do Porto, onde as chamas ameaçaram dezenas de habitações. Um camião acabou por arder e vários bombeiros tiveram de ser assistidos.

  • Meios aéreos impedem avanço das chamas em Gondomar
    0:33

    País

    Os meios aereos estão a impedir o avanço do fogo no concelho de Gondomar. Ainda assim, este é um dos incêndios que mais preocupa as autoridades neste momento. O comandante distrital de Operaçoes de Socorro do Porto, Rodrigues Alves, fez um o ponto de situação.

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57