sicnot

Perfil

País

Risco muito elevado de exposição aos raios ultravioleta em todo o país

© Mario Anzuoni / Reuters

Todo o país apresenta hoje um risco Muito Elevado de exposição à radiação solar ultravioleta (UV), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na sua página de internet, o IPMA alerta para o risco muito elevado de exposição em todas as regiões do país, usando a expressão "cuidado" e atribuindo um índice de risco 10, o segundo mais grave, depois do perigo "extremo".

O instituto recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Os Índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é 'baixo', 3 a 5 'moderado', 6 a 7, 'elevado', 8 a 9, 'muito elevado' e superior a 11 'extremo'.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC