sicnot

Perfil

País

Risco muito elevado de exposição aos raios ultravioleta em todo o país

© Mario Anzuoni / Reuters

Todo o país apresenta hoje um risco Muito Elevado de exposição à radiação solar ultravioleta (UV), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na sua página de internet, o IPMA alerta para o risco muito elevado de exposição em todas as regiões do país, usando a expressão "cuidado" e atribuindo um índice de risco 10, o segundo mais grave, depois do perigo "extremo".

O instituto recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Os Índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é 'baixo', 3 a 5 'moderado', 6 a 7, 'elevado', 8 a 9, 'muito elevado' e superior a 11 'extremo'.

Lusa

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.