sicnot

Perfil

País

ASAE processa duas unidades hoteleiras no Algarve que recusam crianças

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu um empreendimento turístico em Vila Nova de Gaia por motivos de saúde pública e instaurou dois processos de contraordenação a unidades hoteleiras no Algarve que proibiam crianças.

Em comunicado, a ASAE explica que nas últimas semanas foram instaurados dois processos de contraordenação a empreendimentos turísticos no Alvor e em Albufeira "por proibição de livre acesso" de crianças.

A Norte, a ASAE suspendeu um empreendimento turístico composto por 18 apartamentos turísticos e uma unidade de alojamento local, "por não se encontrarem reunidos os requisitos gerais de segurança verificando-se a utilização de água proveniente de uma captação que não se encontrava sujeita a processos de tratamento de água".

Segundo a ASAE estava em risco a segurança dos utilizadores e a saúde pública.

Esta operação de fiscalização, realizada em meados de julho no concelho de Vila Nova de Gaia, foi feita em articulação com a autoridade de saúde e a empresa Águas e Parque Biológico de Gaia.

Lusa

  • Europol deteve grupo que vendia euros falsos na Darkweb

    Mundo

    A Europol anunciou hoje a detenção de oito pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo criminoso considerado como um dos maiores fornecedores de euros falsos vendidos online, no âmbito de uma operação realizada pelas autoridades italianas.