sicnot

Perfil

País

ASAE processa duas unidades hoteleiras no Algarve que recusam crianças

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu um empreendimento turístico em Vila Nova de Gaia por motivos de saúde pública e instaurou dois processos de contraordenação a unidades hoteleiras no Algarve que proibiam crianças.

Em comunicado, a ASAE explica que nas últimas semanas foram instaurados dois processos de contraordenação a empreendimentos turísticos no Alvor e em Albufeira "por proibição de livre acesso" de crianças.

A Norte, a ASAE suspendeu um empreendimento turístico composto por 18 apartamentos turísticos e uma unidade de alojamento local, "por não se encontrarem reunidos os requisitos gerais de segurança verificando-se a utilização de água proveniente de uma captação que não se encontrava sujeita a processos de tratamento de água".

Segundo a ASAE estava em risco a segurança dos utilizadores e a saúde pública.

Esta operação de fiscalização, realizada em meados de julho no concelho de Vila Nova de Gaia, foi feita em articulação com a autoridade de saúde e a empresa Águas e Parque Biológico de Gaia.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.