sicnot

Perfil

País

ASAE processa duas unidades hoteleiras no Algarve que recusam crianças

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu um empreendimento turístico em Vila Nova de Gaia por motivos de saúde pública e instaurou dois processos de contraordenação a unidades hoteleiras no Algarve que proibiam crianças.

Em comunicado, a ASAE explica que nas últimas semanas foram instaurados dois processos de contraordenação a empreendimentos turísticos no Alvor e em Albufeira "por proibição de livre acesso" de crianças.

A Norte, a ASAE suspendeu um empreendimento turístico composto por 18 apartamentos turísticos e uma unidade de alojamento local, "por não se encontrarem reunidos os requisitos gerais de segurança verificando-se a utilização de água proveniente de uma captação que não se encontrava sujeita a processos de tratamento de água".

Segundo a ASAE estava em risco a segurança dos utilizadores e a saúde pública.

Esta operação de fiscalização, realizada em meados de julho no concelho de Vila Nova de Gaia, foi feita em articulação com a autoridade de saúde e a empresa Águas e Parque Biológico de Gaia.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.