sicnot

Perfil

País

ASAE processa duas unidades hoteleiras no Algarve que recusam crianças

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu um empreendimento turístico em Vila Nova de Gaia por motivos de saúde pública e instaurou dois processos de contraordenação a unidades hoteleiras no Algarve que proibiam crianças.

Em comunicado, a ASAE explica que nas últimas semanas foram instaurados dois processos de contraordenação a empreendimentos turísticos no Alvor e em Albufeira "por proibição de livre acesso" de crianças.

A Norte, a ASAE suspendeu um empreendimento turístico composto por 18 apartamentos turísticos e uma unidade de alojamento local, "por não se encontrarem reunidos os requisitos gerais de segurança verificando-se a utilização de água proveniente de uma captação que não se encontrava sujeita a processos de tratamento de água".

Segundo a ASAE estava em risco a segurança dos utilizadores e a saúde pública.

Esta operação de fiscalização, realizada em meados de julho no concelho de Vila Nova de Gaia, foi feita em articulação com a autoridade de saúde e a empresa Águas e Parque Biológico de Gaia.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.