sicnot

Perfil

País

Cerca de uma dezena de pessoas retiradas de casa devido a incêndio em Silves

Cerca de uma dezena de pessoas foi retirada de casa por precaução devido ao incêndio na zona de S. Marcos da Serra, em Silves que ocorreu ao início da tarde.

O fogo afetou sobretudo as zonas de Perna Seca, Gambões e Monte das Pitas, com as chamas a rodearem mais de duas dezenas de habitações.

Todos os meios da Proteção Civil do Algarve foram mobilizados para o incêndio, que durante várias horas manteve duas frentes ativas. Ao cair da noite, com a diminuição do vento, os bombeiros acreditam que com os meios em todo o perímetro do incêndio a situação poderá ficar resolvida nas próximas horas.

  • País

    Caiu um helicóptero que estava a operar no combate aos incêndios em Cabril, no concelho de Castro Daire. As autoridades ainda não terão conseguido chegar ao local da queda. O piloto era o único ocupante do aparelho, que se incendiou logo após a queda.

    Em atualização

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38