sicnot

Perfil

País

Enfermeiros iniciam greve parcial em algumas instituições do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses inicia esta segunda-feira uma greve parcial em algumas instituições do Serviço Nacional de Saúde, exigindo as 35 horas de trabalho semanais para todos.

A greve começa hoje no turno da noite no Centro Hospitalar do Algarve, onde vai estender-se até sexta-feira.

Também hoje de manhã estarão em greve enfermeiros do Instituto Português de Oncologia de Coimbra, que repetem a paralisação também no turno da manhã de quarta-feira.

Quarta e quinta-feira é a vez de estarem em greve enfermeiros do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Na próxima semana, dia 19 de agosto, há já pré-aviso de greve para o turno da manhã da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.

Os enfermeiros estiveram em greve no final do mês passado, reclamando as 35 horas de trabalho semanais para todos os enfermeiros.

Repetem agora as mesmas exigências, nas quais se inclui o pagamento de todo o trabalho extraordinário.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.