sicnot

Perfil

País

Estrada Nacional 2 cortada em Abrantes devido a incêndio

Um incêndio que lavra nas encostas do castelo de Abrantes desde as 16:52 desta segunda-feira obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 2, entre Rossio ao Sul do Tejo e Alferrarede, informou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, que falava perto das 18:30, referiu que a EN2 está cortada ao trânsito "por questões de segurança", por haver "muito fumo" no local, e "para permitir o trabalho dos bombeiros" no combate às chamas, que estão próximas da estrada.

O incêndio, que lavra em zona de mato e olival na encosta do castelo, na União de Freguesias de São Vicente, São João e Alferrarede, está a ser combatido por mais de 80 bombeiros e sapadores florestais, auxiliados por 24 veículos e um meio aéreo.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.