sicnot

Perfil

País

Estrada Nacional 2 cortada em Abrantes devido a incêndio

Um incêndio que lavra nas encostas do castelo de Abrantes desde as 16:52 desta segunda-feira obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 2, entre Rossio ao Sul do Tejo e Alferrarede, informou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, que falava perto das 18:30, referiu que a EN2 está cortada ao trânsito "por questões de segurança", por haver "muito fumo" no local, e "para permitir o trabalho dos bombeiros" no combate às chamas, que estão próximas da estrada.

O incêndio, que lavra em zona de mato e olival na encosta do castelo, na União de Freguesias de São Vicente, São João e Alferrarede, está a ser combatido por mais de 80 bombeiros e sapadores florestais, auxiliados por 24 veículos e um meio aéreo.

Lusa

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.