sicnot

Perfil

País

Estrada Nacional 2 cortada em Abrantes devido a incêndio

Um incêndio que lavra nas encostas do castelo de Abrantes desde as 16:52 desta segunda-feira obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 2, entre Rossio ao Sul do Tejo e Alferrarede, informou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, que falava perto das 18:30, referiu que a EN2 está cortada ao trânsito "por questões de segurança", por haver "muito fumo" no local, e "para permitir o trabalho dos bombeiros" no combate às chamas, que estão próximas da estrada.

O incêndio, que lavra em zona de mato e olival na encosta do castelo, na União de Freguesias de São Vicente, São João e Alferrarede, está a ser combatido por mais de 80 bombeiros e sapadores florestais, auxiliados por 24 veículos e um meio aéreo.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.