sicnot

Perfil

País

Fogo em Silves mobiliza cerca de 150 bombeiros

Um incêndio deflagrou esta segunda-feira numa zona de mato em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, e está já a ser combatido por perto de centena e meia de homens, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A ignição foi detetada cerca das 15:00 em Perna Seca, na freguesia de São Bartolomeu de Messines, e foram mobilizados para o local 140 homens, com apoio de 37 veículos e quatro meios aéreos, disse à Lusa a fonte do CDOS.

"Neste momento, o fogo está ativo", acrescentou a fonte do CDOS, perto das 16:30, reconhecendo que o fogo "não está dominado".

A Lusa tentou várias vezes o contacto com o CDOS até conseguir obter informação sobre o incêndio, que tem vindo a mobilizar um número crescente de meios humanos e logísticos desde que foi dado o alerta, segundo a informação disponível no 'site' da Internet da Proteção Civil.

O CDOS deu conta às 16:30 da presença de cerca de centena e meia de homens, pertencentes a várias corporações da região, que prosseguem as operações para tentar dominar o fogo.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.