sicnot

Perfil

País

Fogo em Silves mobiliza cerca de 150 bombeiros

Um incêndio deflagrou esta segunda-feira numa zona de mato em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, e está já a ser combatido por perto de centena e meia de homens, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A ignição foi detetada cerca das 15:00 em Perna Seca, na freguesia de São Bartolomeu de Messines, e foram mobilizados para o local 140 homens, com apoio de 37 veículos e quatro meios aéreos, disse à Lusa a fonte do CDOS.

"Neste momento, o fogo está ativo", acrescentou a fonte do CDOS, perto das 16:30, reconhecendo que o fogo "não está dominado".

A Lusa tentou várias vezes o contacto com o CDOS até conseguir obter informação sobre o incêndio, que tem vindo a mobilizar um número crescente de meios humanos e logísticos desde que foi dado o alerta, segundo a informação disponível no 'site' da Internet da Proteção Civil.

O CDOS deu conta às 16:30 da presença de cerca de centena e meia de homens, pertencentes a várias corporações da região, que prosseguem as operações para tentar dominar o fogo.

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),