sicnot

Perfil

País

GNR reforça patrulhamento das florestas

A GNR decidiu reforçar o patrulhamento das florestas, face ao elevado número de fogos, sobretudo na região Norte, de forma a identificar e prevenir comportamentos de risco associados a incêndios, informou a corporação, em comunicado.

Na nota de imprensa, a GNR lembra que "as atividades humanas, negligentes ou dolosas, constituem as principais causas dos incêndios florestais em Portugal".

A GNR apela a "todas as pessoas" para que ajudem na prevenção e vigilância, "abstendo-se de praticarem atividades consideradas de risco, como a realização de fogo junto a áreas florestais", ou "fornecendo informações aos militares" sobre ações que possam conduzir a incêndios.

O comunicado refere que, desde o início do ano, já foram detidas sete pessoas, por suspeita de atearem fogos.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.