sicnot

Perfil

País

Mais de 2 mil bombeiros no combate aos fogos

(Arquivo)

Paulo Cunha

São mais de dois mil os operacionais que combatem cerca de cem incêndios em todo o país, principalmente na zona do norte. No Porto, o Plano Distrital de Emergência foi acionado.

Última atualização às 12:28

De acordo com a Proteção Civil, há sete situações que inspiram mais preocupação. São elas em Águeda, Arcos de Valdevez, Gouveia, Vila Nova de Cerveira, Trancoso, Barcelos e Arouca.

O fogo em Arouca é ainda o que mobiliza maior número de meios, com quase 250 operacionais e oitenta meios terrestres.

O Plano Distrital de Emergência (PDE) está hoje acionado no distrito do Porto, onde pelas 8:30 estavam em curso 27 incêndios rurais, combatidos por 446 homens e 140 meios terrestres, segundo a Proteção Civil.

As elevadas temperaturas do fim de semana, que se deverão manter, têm dificultado o trabalho dos operacionais.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.