sicnot

Perfil

País

PJ deteve carpinteiro suspeito de atear fogo em Braga

​A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da GNR, deteve na madrugada de hoje um carpinteiro de 34 anos pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal ocorrido no domingo nos arredores de Braga, informou fonte policial.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, durante a tarde de domingo e depois de deambular de carro por vários locais, "terá ateado fogo com um cigarro, a um monte, composto essencialmente por eucaliptos, com habitações e fábricas nas suas proximidades".

Estas construções "não sofreram qualquer tipo de danos devido à pronta intervenção dos bombeiros".

No entanto, arderam mais de 50 hectares de floresta.

A PJ sublinha que o detido fora, ainda este ano, julgado e condenado também pela prática de crime de incêndio florestal ocorrido na mesma zona, há cerca de 4 meses".

O suspeito está também indiciado pela autoria de vários incêndios de ecopontos na cidade de Braga, registados desde 2015.

O detido, de 34 anos de idade, carpinteiro, vai ser presente às autoridades judiciárias, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Em 2016, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 21 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.