sicnot

Perfil

País

Pouco resta para arder na Serra da Freita

Pouco resta para arder na Serra da Freita

Em Aveiro, o incêndio que está a ser combatido desde sábado no concelho de Arouca alastrou-se ao concelho vizinho de Vale de Cambra. As autoridades queixam-se de falta de meios para combater as chamas e já pouco resta para arder na Serra da Freita.

  • Fogo continua descontrolado em Vale de Cambra
    2:44

    País

    O incêndio que começou no sábado em Arouca alastrou hoje ao concelho vizinho de Vale de Cambra. O nascer do dia revelou o rasto de destruição que as chamas provocaram. Há casas que continuam em risco.

  • Mais de 200 operacionais combatem incêndio em Arouca
    0:46

    País

    O incêndio em Arouca, em Aveiro, é neste momento o mais grave. 250 operacionais estão no terreno com o apoio de 82 meios terrestres. Está ainda previsto o reforço de ajuda através de meios aéreos. O vento e as elevadas temperaturas têm dificultado o trabalho dos bombeiros que tentam combater as chamas desde sábado à tarde. O Comandante Operacional, José Bismarck, diz que existem habitações em risco e que a população deve estar atenta ao perigo.

  • Fogo em Arouca com duas frentes ativas
    0:37

    País

    O incêndio em Arouca permanece com duas frentes ativas. O comandante distrital de Aveiro, José Bismarck, sublinha que o terreno acidentado na serra da Freita está a dificultar trabalho dos bombeiros.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42