sicnot

Perfil

País

Várias corporações de bombeiros combatem fogo no concelho do Funchal

As duas corporações de bombeiros do Funchal, apoiadas por outras três da Madeira, foram esta segunda-feira mobilizadas para o combate a um incêndio que deflagrou numa zona florestal na freguesia de São Roque, nas zonas altas do concelho.

Segundo fonte da Câmara Municipal do Funchal, para reforçar o combate efetuado pelos bombeiros do Funchal (Municipais e Voluntários) foram chamadas as corporações de Machico, Câmara de Lobos e Ribeira Brava.

O presidente do município do Funchal, Paulo Cafôfo, convocou a comunicação social para fazer o ponto da situação, na sede do quartel do Bombeiros Municipais, ao final da tarde.

A densa coluna de fumo é visível desde a baixa da cidade e espalhou-se por uma vasta área.

Uma testemunha no local disse que o fogo "está nas imediações de residências", "a subir a encosta para zonas inacessíveis, e que "o vento está a dificultar o combate".

A Madeira está sob alerta laranja devido às temperaturas elevadas, que se têm situado entre os 29 e 34 graus, mas atingiram hoje os 37.

Lusa

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54