sicnot

Perfil

País

António Costa anuncia envio de bombeiros, GNR e INEM para o Funchal

António Costa anuncia envio de bombeiros, GNR e INEM para o Funchal

O Governo decidiu enviar uma força de especial para combater os fogos na Madeira. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro na sede da Autoridade Nacional da Proteção Civil. A força especial junta bombeiros, GNR e INEM.

O primeiro-ministro anunciou que a força a ser enviada para ajudar no combate aos incêndios na Madeira terá 36 elementos e partirá ainda esta terça-feira do continente num avião da Força Aérea.

  • Cenário de incêndios agrava-se no Funchal

    País

    O cenário de incêndios registados esta terça-feira no Funchal complicou-se a partir das 18:00, devido ao aumento da intensidade do vento e à alteração da sua direção, havendo algumas zonas com "fogo descontrolado", disse o presidente da câmara, Paulo Cafôfo.

  • Força Especial vai ser enviada para o Funchal

    País

    A Força Especial de combate a incêndios vai ser enviada para o Funchal, na sequência do incêndio que começou esta segunda-feira na Madeira. As chamas obrigaram à evacuação de dois hospitais e várias casas. A força de combate é constituída por bombeiros, elementos da GNR e INEM.

  • Evacuado Hospital Dr. João de Almada no Funchal
    2:05

    País

    O Hospital Dr. João de Almada no Funchal está a ser evacuado. A jornalista do Expresso Marta Caires explica a situação que está a ser vivida neste momento no Funchal, onde o vento forte agravou o incêndio que começou esta segunda-feira. Segundo a jornalista, as chamas estão muito perto do hospital. Até ao momento foram evacuados 234 doentes.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.