sicnot

Perfil

País

Bombeiro ferido em incêndio em Palmela

Bombeiro ferido em incêndio em Palmela

Um bombeiro ficou ferido e várias dezenas de hectares arderam na sequência de um incêndio que deflagrou na zona do Montijo perto das quatro da tarde desta terça-feira.

O fogo propagou-se até à freguesia da Quinta do Anjo, em Palmela.
Várias casas estiveram em risco e muitas pessoas foram retiradas das mesmas por precaução. As linhas férreas foram cortadas durante algum tempo e uma empresa agrícola quase perdeu 800 ovelhas.
No terreno estiveram mais de 130 bombeiros de várias corporações apoiados por 47 veículos.
Devido ao vento que se levantou no final do dia, cerca de uma centena de bombeiros vai manter-se no local para prevenir o reacendimento de alguns focos de incêndio.
Nuno Sobral, um dos moradores da zona afetada diz que a falta de meios dificultou o trabalho das equipas no tereno.

  • Bombeiros combatem as chamas em nove edifícios no centro do Funchal
    6:24

    País

    De acordo com o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, estão a ser combatidos incêndios em nove edifícios da cidade. Há cerca de duas horas, as chamas chegaram ao centro histórico da cidade. Paulo Cafôfo diz que, por volta da uma da manhã, um contigente de apoio irá chegar do continente.

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25