sicnot

Perfil

País

Bombeiro ferido em incêndio em Palmela

Bombeiro ferido em incêndio em Palmela

Um bombeiro ficou ferido e várias dezenas de hectares arderam na sequência de um incêndio que deflagrou na zona do Montijo perto das quatro da tarde desta terça-feira.

O fogo propagou-se até à freguesia da Quinta do Anjo, em Palmela.
Várias casas estiveram em risco e muitas pessoas foram retiradas das mesmas por precaução. As linhas férreas foram cortadas durante algum tempo e uma empresa agrícola quase perdeu 800 ovelhas.
No terreno estiveram mais de 130 bombeiros de várias corporações apoiados por 47 veículos.
Devido ao vento que se levantou no final do dia, cerca de uma centena de bombeiros vai manter-se no local para prevenir o reacendimento de alguns focos de incêndio.
Nuno Sobral, um dos moradores da zona afetada diz que a falta de meios dificultou o trabalho das equipas no tereno.

  • Bombeiros combatem as chamas em nove edifícios no centro do Funchal
    6:24

    País

    De acordo com o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, estão a ser combatidos incêndios em nove edifícios da cidade. Há cerca de duas horas, as chamas chegaram ao centro histórico da cidade. Paulo Cafôfo diz que, por volta da uma da manhã, um contigente de apoio irá chegar do continente.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06