sicnot

Perfil

País

Bombeiro ferido em incêndio em Palmela

Bombeiro ferido em incêndio em Palmela

Um bombeiro ficou ferido e várias dezenas de hectares arderam na sequência de um incêndio que deflagrou na zona do Montijo perto das quatro da tarde desta terça-feira.

O fogo propagou-se até à freguesia da Quinta do Anjo, em Palmela.
Várias casas estiveram em risco e muitas pessoas foram retiradas das mesmas por precaução. As linhas férreas foram cortadas durante algum tempo e uma empresa agrícola quase perdeu 800 ovelhas.
No terreno estiveram mais de 130 bombeiros de várias corporações apoiados por 47 veículos.
Devido ao vento que se levantou no final do dia, cerca de uma centena de bombeiros vai manter-se no local para prevenir o reacendimento de alguns focos de incêndio.
Nuno Sobral, um dos moradores da zona afetada diz que a falta de meios dificultou o trabalho das equipas no tereno.

  • Bombeiros combatem as chamas em nove edifícios no centro do Funchal
    6:24

    País

    De acordo com o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, estão a ser combatidos incêndios em nove edifícios da cidade. Há cerca de duas horas, as chamas chegaram ao centro histórico da cidade. Paulo Cafôfo diz que, por volta da uma da manhã, um contigente de apoio irá chegar do continente.

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.