sicnot

Perfil

País

Extinto fogo no parque de viaturas em Valença

O incêndio num parque de viaturas para reciclagem industrial foi extinto, mas o fogo na zona continua com uma frente ativa, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo.

"Na fábrica está extinto, mas o fogo continua com uma frente ativa", afirmou a mesma fonte, contactada cerca das 23:45 de terça-feira pela Lusa.

No combate ao incêndio, que deflagrou cerca das 15:45 de terça-feira no lugar de Mondim de Cima, freguesia de Gandra, participam 39 operacionais, apoiados por 13 viaturas.

No distrito de Viana do Castelo havia às 00:00 de quarta-feira, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, 21 incêndios, que estão a ser combatidos por 784 operacionais, apoiados por 251 meios terrestres.

Daquelas ocorrências, a Proteção Civil destaca quatro incêndios, nomeadamente nos concelhos de Viana do Castelo, Arcos de Valdevez e Vila Nova de Cerveira.

No concelho de Viana do Castelo, um incêndio, que teve início às 00:30 de terça-feira na localidade de Igreja Vilar Murteda, permanece ativo e está a ser combatido por 148 operacionais, apoiados por 44 meios terrestres.

Em Arcos de Valdevez, a Proteção Civil destaca dois incêndios.

Um teve início às 14:13 de segunda-feira na localidade de Cortinha-MEI, e que permanece ativo com duas frentes, estando a ser combatido por 42 operacionais, apoiados por 12 meios terrestres.

O outro teve início às 02:11 de segunda-feira na localidade de Travanca -- Cabana Maior, que permanece com duas frentes ativas, estando a ser combatido por 178 operacionais, apoiados por 58 meios terrestres.

Em Vila Nova de Cerveira, o incêndio que teve início na tarde de domingo na localidade de Covas, permanece com duas frentes ativas, estando a ser combatido por 157 operacionais, apoiados por 54 meios terrestres.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22