sicnot

Perfil

País

Extinto fogo no parque de viaturas em Valença

O incêndio num parque de viaturas para reciclagem industrial foi extinto, mas o fogo na zona continua com uma frente ativa, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo.

"Na fábrica está extinto, mas o fogo continua com uma frente ativa", afirmou a mesma fonte, contactada cerca das 23:45 de terça-feira pela Lusa.

No combate ao incêndio, que deflagrou cerca das 15:45 de terça-feira no lugar de Mondim de Cima, freguesia de Gandra, participam 39 operacionais, apoiados por 13 viaturas.

No distrito de Viana do Castelo havia às 00:00 de quarta-feira, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, 21 incêndios, que estão a ser combatidos por 784 operacionais, apoiados por 251 meios terrestres.

Daquelas ocorrências, a Proteção Civil destaca quatro incêndios, nomeadamente nos concelhos de Viana do Castelo, Arcos de Valdevez e Vila Nova de Cerveira.

No concelho de Viana do Castelo, um incêndio, que teve início às 00:30 de terça-feira na localidade de Igreja Vilar Murteda, permanece ativo e está a ser combatido por 148 operacionais, apoiados por 44 meios terrestres.

Em Arcos de Valdevez, a Proteção Civil destaca dois incêndios.

Um teve início às 14:13 de segunda-feira na localidade de Cortinha-MEI, e que permanece ativo com duas frentes, estando a ser combatido por 42 operacionais, apoiados por 12 meios terrestres.

O outro teve início às 02:11 de segunda-feira na localidade de Travanca -- Cabana Maior, que permanece com duas frentes ativas, estando a ser combatido por 178 operacionais, apoiados por 58 meios terrestres.

Em Vila Nova de Cerveira, o incêndio que teve início na tarde de domingo na localidade de Covas, permanece com duas frentes ativas, estando a ser combatido por 157 operacionais, apoiados por 54 meios terrestres.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.