sicnot

Perfil

País

GNR mobiliza 500 militares para combate aos fogos

Quinhentos militares da Guarda Nacional Republicana estavam, cerca das 15h30, mobilizados em ações de combate aos incêndios florestais, informou aquela força de segurança.

Do total dos militares do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, mobilizados para os fogos, 160 estão a guarnecer 23 meios aéreos (18 ligeiros e cinco médios) e empenhados nas ações de primeira intervenção nos incêndios, refere uma nota da GNR, hoje divulgada.

No terreno estão também quatro grupos de ataque ampliado do GIPS, estando três a combater incêndios no distrito de Viana do Castelo e outro no distrito do Porto.

Durante este mês, a GNR contabilizou 462 saídas helitransportadas por militares do GIPS, tendo sido combatidos, e extintos, na fase inicial, 175 fogos.

Desde o início deste ano, a GNR registou 1.716 saídas de helicóptero, para combate e extinção de 894 incêndios, na fase inicial.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05