sicnot

Perfil

País

Mais de 50 pessoas retiradas de suas casas em Arcos de Valdevez

Mais de 50 pessoas retiradas de suas casas em Arcos de Valdevez

Foi acionado o plano municipal de emergência no concelho de Arcos de Valdevez. Só ontem, houve registo de seis fogos de grandes dimensões no concelho. Esta madrugada, a situação agravou-se na freguesia de Soajo, onde mais de 50 pessoas foram retiradas das casas e um hotel foi evacuado.

  • Fogo no Funchal "parece que trepa"
    5:47

    País

    O repórter da SIC Paulo Figueira faz o ponto de situação do incêndio que destruiu pelo menos seis casas, na ilha da Madeira. Já foram ativados os planos de contingência regional e de emergência municipal.

  • Chamas descontroladas no Funchal
    4:04

    País

    Dezenas de casas já foram destruídas pelo incêndio na Madeira e centenas de pessoas realojadas. O presidente da Câmara do Funchal afirmou hoje que o gabinete do primeiro-ministro já foi contactado a propósito da eventualidade de ser necessário enviar meios para apoiar o combate aos incêndios na Madeira.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11