sicnot

Perfil

País

Mais de 50 pessoas retiradas de suas casas em Arcos de Valdevez

Mais de 50 pessoas retiradas de suas casas em Arcos de Valdevez

Foi acionado o plano municipal de emergência no concelho de Arcos de Valdevez. Só ontem, houve registo de seis fogos de grandes dimensões no concelho. Esta madrugada, a situação agravou-se na freguesia de Soajo, onde mais de 50 pessoas foram retiradas das casas e um hotel foi evacuado.

  • Fogo no Funchal "parece que trepa"
    5:47

    País

    O repórter da SIC Paulo Figueira faz o ponto de situação do incêndio que destruiu pelo menos seis casas, na ilha da Madeira. Já foram ativados os planos de contingência regional e de emergência municipal.

  • Chamas descontroladas no Funchal
    4:04

    País

    Dezenas de casas já foram destruídas pelo incêndio na Madeira e centenas de pessoas realojadas. O presidente da Câmara do Funchal afirmou hoje que o gabinete do primeiro-ministro já foi contactado a propósito da eventualidade de ser necessário enviar meios para apoiar o combate aos incêndios na Madeira.

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.