sicnot

Perfil

País

PJ detém suspeito de atear fogo em Vila Verde

A Polícia Judiciária de Braga deteve um homem de 45 anos "fortemente indiciado" pela prática de um crime de incêndio florestal em Vila Verde, informaram as autoridades.

Em comunicado, a PJ acrescenta que os factos se registaram no domingo, tendo o suspeito, "num quadro de alcoolismo", pegado num isqueiro e ateado fogo numa "zona resguardada de mato".

"Deu origem a um incêndio que consumiu mato e floresta, pondo ainda em risco as habitações próximas do local", refere ainda o comunicado.

O detido, que está desempregado, já cumpriu pena por crime da mesma natureza e vai agora ser presente às autoridades judiciárias para interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Em julho, a Polícia Judiciária já tinha detido um outro homem em Vila Verde, também por suspeita de crime de incêndio florestal.

Em 2016, a PJ já identificou e deteve 23 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.