sicnot

Perfil

País

Parque de fábrica de reciclagem automóvel a arder em Valença

O parque de viaturas para reciclagem industrial de uma empresa instalada em Valença, Viana do Castelo, está "tomado pelo fogo" e a nave principal daquela unidade "está ameaçada" pelas chamas, disse fonte dos bombeiros locais.

De acordo com a mesma fonte dos Bombeiros Voluntários de Valença, "o incêndio deflagrou cerca das 15:45 no lugar de Mondim de Cima, freguesia de Gandra, mas a projeção das chamas, devido ao vento forte, foi parar à sucata de viaturas".

"A parte principal da fábrica ainda não foi atingida, mas está ameaçada", adiantou a fonte.

Em causa está zona industrial de Gandra, em Valença.

No combate ao fogo estão 30 bombeiros da corporação local, mas "já foram pedidos reforços", situação complicada devido aos diversos fogos de grande intensidade que assola todo o distrito.

Segundo uma testemunha no local contactada pela Lusa, "os bombeiros não conseguem combater as chamas no parque de viaturas porque os carros estouram como castanha assada", devido a restos de gasolina nos depósitos, pneus, entre outros.

A mesma testemunha revelou que o vento que se sente em Valença "é de tal maneira forte que as pessoas não conseguem andar direito".

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.