sicnot

Perfil

País

Parque de fábrica de reciclagem automóvel a arder em Valença

O parque de viaturas para reciclagem industrial de uma empresa instalada em Valença, Viana do Castelo, está "tomado pelo fogo" e a nave principal daquela unidade "está ameaçada" pelas chamas, disse fonte dos bombeiros locais.

De acordo com a mesma fonte dos Bombeiros Voluntários de Valença, "o incêndio deflagrou cerca das 15:45 no lugar de Mondim de Cima, freguesia de Gandra, mas a projeção das chamas, devido ao vento forte, foi parar à sucata de viaturas".

"A parte principal da fábrica ainda não foi atingida, mas está ameaçada", adiantou a fonte.

Em causa está zona industrial de Gandra, em Valença.

No combate ao fogo estão 30 bombeiros da corporação local, mas "já foram pedidos reforços", situação complicada devido aos diversos fogos de grande intensidade que assola todo o distrito.

Segundo uma testemunha no local contactada pela Lusa, "os bombeiros não conseguem combater as chamas no parque de viaturas porque os carros estouram como castanha assada", devido a restos de gasolina nos depósitos, pneus, entre outros.

A mesma testemunha revelou que o vento que se sente em Valença "é de tal maneira forte que as pessoas não conseguem andar direito".

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.