sicnot

Perfil

País

Parque de fábrica de reciclagem automóvel a arder em Valença

O parque de viaturas para reciclagem industrial de uma empresa instalada em Valença, Viana do Castelo, está "tomado pelo fogo" e a nave principal daquela unidade "está ameaçada" pelas chamas, disse fonte dos bombeiros locais.

De acordo com a mesma fonte dos Bombeiros Voluntários de Valença, "o incêndio deflagrou cerca das 15:45 no lugar de Mondim de Cima, freguesia de Gandra, mas a projeção das chamas, devido ao vento forte, foi parar à sucata de viaturas".

"A parte principal da fábrica ainda não foi atingida, mas está ameaçada", adiantou a fonte.

Em causa está zona industrial de Gandra, em Valença.

No combate ao fogo estão 30 bombeiros da corporação local, mas "já foram pedidos reforços", situação complicada devido aos diversos fogos de grande intensidade que assola todo o distrito.

Segundo uma testemunha no local contactada pela Lusa, "os bombeiros não conseguem combater as chamas no parque de viaturas porque os carros estouram como castanha assada", devido a restos de gasolina nos depósitos, pneus, entre outros.

A mesma testemunha revelou que o vento que se sente em Valença "é de tal maneira forte que as pessoas não conseguem andar direito".

Lusa

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.