sicnot

Perfil

País

Reacendimentos levaram à reativação do incêndio em Águeda

O incêndio florestal de Préstimo, Águeda, no distrito de Aveiro, dado como dominado cerca das 11:00, reacendeu-se esta tarde, informou o presidente da Câmara local, Gil Nadais.

Em declarações à Lusa, o autarca disse que houve muitos reacendimentos durante a tarde, um dos quais em Avelal de Baixo, que ganhou proporções e chegou a ter duas frentes ativas.

Segundo Gil Nadais, este fogo, que consumiu uma área de eucaliptos e pinheiros, já está outra vez controlado.

O autarca realça, no entanto, que o vento forte previsto para o final da tarde poderá complicar a situação.

O incêndio no Préstimo, Águeda, deflagrou às 04:09 de segunda-feira e mobiliza neste momento 383 operacionais, apoiados por 117 viaturas e um meio aéreo, de acordo com a informação da página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC),atualizada às 20:00.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.