sicnot

Perfil

País

Reacendimentos levaram à reativação do incêndio em Águeda

O incêndio florestal de Préstimo, Águeda, no distrito de Aveiro, dado como dominado cerca das 11:00, reacendeu-se esta tarde, informou o presidente da Câmara local, Gil Nadais.

Em declarações à Lusa, o autarca disse que houve muitos reacendimentos durante a tarde, um dos quais em Avelal de Baixo, que ganhou proporções e chegou a ter duas frentes ativas.

Segundo Gil Nadais, este fogo, que consumiu uma área de eucaliptos e pinheiros, já está outra vez controlado.

O autarca realça, no entanto, que o vento forte previsto para o final da tarde poderá complicar a situação.

O incêndio no Préstimo, Águeda, deflagrou às 04:09 de segunda-feira e mobiliza neste momento 383 operacionais, apoiados por 117 viaturas e um meio aéreo, de acordo com a informação da página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC),atualizada às 20:00.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.