sicnot

Perfil

País

Reacendimentos levaram à reativação do incêndio em Águeda

O incêndio florestal de Préstimo, Águeda, no distrito de Aveiro, dado como dominado cerca das 11:00, reacendeu-se esta tarde, informou o presidente da Câmara local, Gil Nadais.

Em declarações à Lusa, o autarca disse que houve muitos reacendimentos durante a tarde, um dos quais em Avelal de Baixo, que ganhou proporções e chegou a ter duas frentes ativas.

Segundo Gil Nadais, este fogo, que consumiu uma área de eucaliptos e pinheiros, já está outra vez controlado.

O autarca realça, no entanto, que o vento forte previsto para o final da tarde poderá complicar a situação.

O incêndio no Préstimo, Águeda, deflagrou às 04:09 de segunda-feira e mobiliza neste momento 383 operacionais, apoiados por 117 viaturas e um meio aéreo, de acordo com a informação da página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC),atualizada às 20:00.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07