sicnot

Perfil

País

Sentença dos argelinos que invadiram aeroporto adiada para 5ª feira

© Rafael Marchante / Reuters

A leitura da sentença dos quatro cidadãos argelinos que no dia 30 de julho invadiram a pista de aterragem do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi adiada para as 10:30 de quinta-feira, disse à Lusa fonte do tribunal.

No despacho da juiza de Pequena Instância Criminal Sofia Abreu, a que agência Lusa, é referido que autos requerem "uma análise mais ponderada e criteriosa", pelo que, a magistrada adiou de hoje para quinta-feira a leitura da decisão.

O Ministério Público pediu a condenação dos quatro arguidos que invadiram a pista do aeroporto, não se opondo "a que cumpram pena suspensa face à situação dos arguidos e aos relatos que fizeram em tribunal".

Os quatro cidadãos argelinos estão acusados dos crimes de introdução em local vedado ao público, atentado à segurança contra transporte por ar e, um deles, está também acusado de violação de medida de interdição, por se encontrar impedido de entrar em Espanha, o que, face à lei portuguesa, o impede de entrar em qualquer país do espaço Schengen.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51