sicnot

Perfil

País

Cadeia de hipermercados doa bens de primeira necessidade aos bombeiros

Al Behrman

​Os bombeiros das zonas fustigadas pelos incêndios podem abastecer-se gratuitamente de bens essenciais nos hipermercados Continente, disse à Lusa fonte do grupo Sonae.

Para isso, basta que um responsável da corporação se dirija à loja mais próxima e peça os bens de primeira necessidade que mais fazem falta aos bombeiros, que se encontram no terreno a combater os incêndios que lavram no centro e no norte do país.

Caso seja necessário, a empresa também disponibiliza o transporte da mercadoria até aos locais.

Água, barras energéticas e outros bens não perecíveis são os mais necessários para quem está no terreno sujeito a muito trabalho e a altas temperaturas.

Entretanto, a Direção-geral da Saúde avisou que o leite não é um antídoto do monóxido de carbono, principal componente tóxico dos incêndios, lembrando que a inalação de fumos pode provocar danos nas vias respiratórias.

Lusa

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Arquivada queixa do Sporting contra Rui Vitória

    Desporto

    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa do Sporting contra o treinador do Benfica, Rui Vitória, por alegada coação do árbitro Artur Soares Dias, foi esta terça-feira anunciado.

  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.