sicnot

Perfil

País

Duas aldeias em Póvoa de Lanhoso evacuadas "por precaução"

Duas aldeias da freguesia de Sobradelo da Goma, em Póvoa de Lanhoso, foram hoje evacuadas, "por precaução", face à aproximação de um incêndio que começou pelas 09:46 em Rossas, Vieira do Minho, informou o comandante operacional.

Vítor Azevedo disse à Lusa que em causa estão as aldeias de Carreiras e Cabanelas, cujos habitantes foram realojados em casas de familiares e num edifício camarário.

"Foi apenas uma medida de precaução, já que as casas não estão em risco", sublinhou.

Acrescentou que a medida visa ainda criar as "necessárias condições de segurança" para o combate às chamas.

O incêndio propagou-se, entretanto, aos concelhos de Fafe e Póvoa de Lanhoso, estando a ser combatido por 75 operacionais, apoiados por 27 meios terrestres.

Vítor Azevedo disse que o fogo tinha, cerca das 22:00, uma frente ativa de grande extensão, mas "fraccionada", estando o combate a ser dificultado pelo vento que se faz sentir.

Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.