sicnot

Perfil

País

Embaixada do Reino Unido envia funcionários para ajudar britânicos na Madeira

Lusa

A embaixada do Reino Unido em Lisboa enviou dois funcionários para o Funchal para apoiarem os cidadãos britânicos, sobretudo turistas, na sequência dos incêndios na ilha, anunciou o Governo Regional.

Os funcionários consulares britânicos deverão chegar ao Funchal pelas 19h00 de hoje, segundo uma nota do Governo Regional da Madeira.

Os incêndios que deflagraram na Madeira atingiram na noite terça-feira, a zona histórica de São Pedro, na baixa da cidade do Funchal, tendo sido necessário retirar hóspedes de uma das unidades hoteleiras.

Também uma unidade hoteleira nas zonas altas de Santa Maria Maior (Choupana Hills) ficou parcialmente destruída pelas chamas.

A embaixadora do Reino Unido em Lisboa, Kirsty Hayes, manifestou também ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, a sua "consternação e solidariedade" face aos incêndios que deflagraram desde a tarde de segunda-feira na Madeira e que se têm propagado por vários concelhos do arquipélago.

Dos vários municípios da Madeira atingidos pelos incêndios, o Funchal foi o mais afetado, tendo já provocado três vítimas mortais na zona da Pena (Santa Luzia), cerca de mil desalojados, dezenas de casas destruídas e avultados prejuízos materiais.

Os hospitais dos Marmeleiros e João de Almada, os lares de idosos de Santa Isabel e Vale Formoso, as clínicas de Santa Luzia e Santa Catarina, além de centenas de moradias tiveram de ser evacuadas.

Lusa

  • Turistas estão a ser acompanhados na Madeira

    País

    ​A presidente da Associação de Comércio e Indústria do Funchal, Cristina Pedra, disse que todos os turistas estão a ser acompanhados na Madeira e garantiu que a imagem da ilha não está a ser afetada pelo incêndio.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.