sicnot

Perfil

País

Madeirense Marcos Freitas solidário com atingidos pelos fogos

O jogador português de ténis de mesa Marcos Freitas solidarizou-se esta quarta-feira com os afetados com a "tragédia" dos incêndios na Madeira, ilha natal do quinto classificado no torneio do Rio2016.

"Mesmo estando no Brasil eu acompanho o que se está a passar na minha Ilha e faço votos para que esta situação seja ultrapassada o mais rápido possível. Força para todas as pessoas afetadas por esta tragédia!", escreveu Marcos Freitas na rede social Facebook.

Nos últimos dias, Portugal tem sido assolado por vários incêndios de grande dimensões, com a situação a atingir níveis particularmente graves na Madeira, onde já morreram três pessoas e centenas estão desalojadas.

Lusa

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.