sicnot

Perfil

País

Madeirense Marcos Freitas solidário com atingidos pelos fogos

O jogador português de ténis de mesa Marcos Freitas solidarizou-se esta quarta-feira com os afetados com a "tragédia" dos incêndios na Madeira, ilha natal do quinto classificado no torneio do Rio2016.

"Mesmo estando no Brasil eu acompanho o que se está a passar na minha Ilha e faço votos para que esta situação seja ultrapassada o mais rápido possível. Força para todas as pessoas afetadas por esta tragédia!", escreveu Marcos Freitas na rede social Facebook.

Nos últimos dias, Portugal tem sido assolado por vários incêndios de grande dimensões, com a situação a atingir níveis particularmente graves na Madeira, onde já morreram três pessoas e centenas estão desalojadas.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.