sicnot

Perfil

País

Madeirense Marcos Freitas solidário com atingidos pelos fogos

O jogador português de ténis de mesa Marcos Freitas solidarizou-se esta quarta-feira com os afetados com a "tragédia" dos incêndios na Madeira, ilha natal do quinto classificado no torneio do Rio2016.

"Mesmo estando no Brasil eu acompanho o que se está a passar na minha Ilha e faço votos para que esta situação seja ultrapassada o mais rápido possível. Força para todas as pessoas afetadas por esta tragédia!", escreveu Marcos Freitas na rede social Facebook.

Nos últimos dias, Portugal tem sido assolado por vários incêndios de grande dimensões, com a situação a atingir níveis particularmente graves na Madeira, onde já morreram três pessoas e centenas estão desalojadas.

Lusa

  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • José teve de comprar um gerador para continuar a dar de beber às galinhas
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.