sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior centro e sul, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando do quadrante norte no litoral a norte do Cabo de Sines e sendo moderado a forte no litoral Centro, em especial durante a tarde

Nas terras altas prevê-se vento moderado do quadrante leste, soprando forte até ao final da manhã e a partir do final da tarde com rajadas até 80 quilómetros por hora, em especial nas regiões norte e centro.

A previsão aponta ainda para descida da temperatura mínima, em especial nas regiões do interior norte e centro e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior e pequena subida na faixa costeira a norte do Cabo Raso.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira, vento moderado a forte de nordeste, com rajadas até 75 quilómetros por hora até ao final da tarde, soprando forte a muito forte nas terras altas, com rajadas até 95 quilómetros por hora até ao final da manhã e descida da temperatura máxima, sendo acentuada em alguns locais.

Para os Açores estão previstos períodos de céu muito nublado com boas abertas, possibilidade de aguaceiros fracos, especialmente no nordeste da ilha de S. Miguel e vento leste bonançoso a moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 19 e 34 graus Celsius, no Porto entre 20 e 31, em Braga entre 16 e 34, em Viana do Castelo entre 17 e 30, em Vila Real e Viseu entre 15 e 30, em Bragança entre 12 e 28, na Guarda entre 12 e 27, em Coimbra entre 18 e 34, em Leiria entre 14 e 33, em Castelo Branco entre 19 e 33, em Portalegre entre 21 e 33, em Santarém entre 17 e 38, em Évora entre 16 e 36, em Beja entre 17 e 35, em Faro entre 20 e 29, no Funchal entre 27 e 30, em Ponta Delgada e em Santa Cruz das Flores entre 21 e 27, na Horta entre 22 e 28.

  • Quatro pessoas assassinadas em Barcelos

    País

    Quatro pessoas, entre elas uma grávida, foram assassinadas hoje em Tamel, no concelho de Barcelos. As vítimas terão sido esfaqueadas e o suspeito já se entregou.

    Em desenvolvimento

  • Défice de 2016 fica nos 2,1%

    Economia

    O défice orçamental ficou nos 2,1% do PIB em 2016, em linha com o previsto pelo Governo. É o valor mais baixo em democracia. Está aberto o caminho ao fim do Procedimento por Défices Excessivos.

    Em desenvolvimento

  • Libertado o ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-Presidente egípcio foi libertado hoje, depois de ter sido absolvido por um tribunal de recurso, no início deste mês. Hosni Mubarak estava agora confinado a um hospital militar. O antigo chefe de Estado tinha sido condenado em 2012 pela morte de manifestantes nos protestos da Primavera Árabe.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.