sicnot

Perfil

País

PJ detém suspeito de atear fogo em Famalicão

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 36 anos pela presumível autoria de um incêndio florestal registado na madrugada de terça-feira, em Fradelos, Vila Nova de Famalicão, informou.

Em comunicado, a PJ acrescenta que a detenção, feita em colaboração com a GNR, foi o culminar de diligências desenvolvidas na sequência daquela ignição, "que causou grande alarme social, dada a proximidade das habitações".

"O fogo terá sido provocado com recurso a um isqueiro, num quadro de embriaguez e sob a influência de drogas leves", diz ainda o comunicado.

O detido, operário fabril, vai ser apresentado à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Em 2016, a PJ já identificou e deteve 25 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29