sicnot

Perfil

País

PJ detém suspeito de atear fogo em Famalicão

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 36 anos pela presumível autoria de um incêndio florestal registado na madrugada de terça-feira, em Fradelos, Vila Nova de Famalicão, informou.

Em comunicado, a PJ acrescenta que a detenção, feita em colaboração com a GNR, foi o culminar de diligências desenvolvidas na sequência daquela ignição, "que causou grande alarme social, dada a proximidade das habitações".

"O fogo terá sido provocado com recurso a um isqueiro, num quadro de embriaguez e sob a influência de drogas leves", diz ainda o comunicado.

O detido, operário fabril, vai ser apresentado à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Em 2016, a PJ já identificou e deteve 25 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.