sicnot

Perfil

País

PJ detém suspeito de atear fogo em Famalicão

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 36 anos pela presumível autoria de um incêndio florestal registado na madrugada de terça-feira, em Fradelos, Vila Nova de Famalicão, informou.

Em comunicado, a PJ acrescenta que a detenção, feita em colaboração com a GNR, foi o culminar de diligências desenvolvidas na sequência daquela ignição, "que causou grande alarme social, dada a proximidade das habitações".

"O fogo terá sido provocado com recurso a um isqueiro, num quadro de embriaguez e sob a influência de drogas leves", diz ainda o comunicado.

O detido, operário fabril, vai ser apresentado à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Em 2016, a PJ já identificou e deteve 25 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.