sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para presumível incendiário de Vila Verde

O juiz de instrução criminal no Tribunal de Vila Verde aplicou prisão preventiva a um homem de 45 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela prática de um crime de incêndio florestal naquele concelho, informou esta quarta-feira fonte policial.

Segundo a PJ, os factos registaram-se no domingo, tendo o suspeito, "num quadro de alcoolismo", pegado num isqueiro e ateado fogo numa "zona resguardada de mato".

"Deu origem a um incêndio que consumiu mato e floresta, pondo ainda em risco as habitações próximas do local", refere a PJ, em comunicado.

O detido, desempregado, já fora condenado, em 2000, a pena de prisão efetiva por um crime da mesma natureza.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.