sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para presumível incendiário de Vila Verde

O juiz de instrução criminal no Tribunal de Vila Verde aplicou prisão preventiva a um homem de 45 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela prática de um crime de incêndio florestal naquele concelho, informou esta quarta-feira fonte policial.

Segundo a PJ, os factos registaram-se no domingo, tendo o suspeito, "num quadro de alcoolismo", pegado num isqueiro e ateado fogo numa "zona resguardada de mato".

"Deu origem a um incêndio que consumiu mato e floresta, pondo ainda em risco as habitações próximas do local", refere a PJ, em comunicado.

O detido, desempregado, já fora condenado, em 2000, a pena de prisão efetiva por um crime da mesma natureza.

Lusa

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.