Suspeito de atear fogo na Madeira fica em prisão preventiva
10.08.2016 18h28
O homem suspeito de ter provocado o incêndio que deflagrou na segunda-feira na freguesia de São Roque, no Funchal, ficou em prisão preventiva, depois de ser submetido esta tarde a um primeiro interrogatório judicial, informou o tribunal.
A informação foi divulgada pelo Tribunal da Comarca da Madeira.
O homem detido pela Polícia Judiciária tem 23 anos e é natural da Madeira.
A mesma nota refere que o interrogatório começou perto das 16:00 e terminou às 17:30, tendo o arguido ficado indiciado pela prática do crime de incêndio florestal.
"O arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, com fundamento no perigo de continuação da atividade criminosa e alarme social", refere o documento.
A PJ confirmou na segunda-feira a detenção do homem, com antecedentes criminais, tido como alegado autor do incêndio que deflagrou nas serras de São Roque, no Funchal.
Nesse dia, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, já tinha afirmado existirem indícios de que o incêndio tinha sido "fogo posto" e que essa possibilidade estava a ser averiguada pela Polícia Judiciária.
Hoje, na conferência de imprensa para fazer o balanço dos incêndios, Miguel Albuquerque anunciou existir um outro caso de duas pessoas que foram detidas em flagrante delito, tendo uma fonte da PJ confirmado à Lusa que foram identificadas numa operação desenvolvida pela Polícia de Segurança Pública, no concelho da Calheta.
A Madeira foi assolada por vários incêndios desde segunda-feira que provocaram três mortos no Funchal, centenas de residentes deslocados, dezenas de casas destruídas e avultados danos materiais.
Lusa
Na Homepage
- 1:16
Partidos questionam prioridades do Governo após reposição de 5% dos salários
Bloco e PCP pedem esclarecimentos ao Governo sobre a intenção de repor 5% dos salários dos membros dos gabinetes políticos. Já o CDS não concorda com a medida e diz mesmo que não é adequada à situação do país.
19.04.2018 às 19h25
- 1:23
INEM já não vai ser multado por excesso de velocidade durante uma emergência
Os condutores do INEM já não vão ser multados por excesso de velocidade durante as emergências. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária recuou na medida conhecida na quarta-feira.
19.04.2018 às 19h29
-
Corpo do atleta encontrado na cidade sul-africana de Port Elizabeth
O corpo do atleta amador francês, desaparecido na madrugada do passado sábado, véspera de uma prova de triatlo em Port Elizabeth, foi descoberto, anunciou a polícia daquela cidade do sul da África do Sul.
19.04.2018 às 19h35
-
A era dos irmãos Castro
Desde 1959 Cuba foi governada por Fidel ou Raúl Castro. Na semana em que os cubanos elegeram um novo Presidente, olhamos para a era dos irmãos, desde a revolução cubana de 59 aos dias de hoje, passando por encontros com líderes políticos, personalidades como Che Guevara, Malcolm X ou Maradona, e ainda a reaproximação histórica com os Estados Unidos da América.
-
-
-
-
-
Human Rights Watch elogia Portugal por vencer a crise sem rejeitar a democracia
19.04.2018 às 17h21
-
Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.
19.04.2018 às 20h14
-
O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?
Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.
19.04.2018 às 20h40
-
"Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"
A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.
19.04.2018 às 20h31