sicnot

Perfil

País

Um morto e duas viaturas dos sapadores destruídas pelas chamas em Ferreira do Zêzere

LUSA/ ARQUIVO

Um incêndio rural na zona de Dornes, no concelho de Ferreira do Zêzere, provocou um morto e destruiu duas viaturas dos sapadores, disse hoje à Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. O morto é um turista alemão que estava numa caravana, disse a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, o responsável pela Proteção Civil do município de Ferreira do Zêzere, Pedro Mendes, disse que o incêndio começou debaixo de um telheiro, cerca das 03:40, em Vale Serrão, na freguesia de Nossa Senhora do Pranto (Dornes), onde estava estacionada a caravana, com um único ocupante, com cerca de 40 anos.

No local estava também uma carrinha da junta de freguesia da localidade e dois jipes dos sapadores florestais.

Segundo a mesma fonte, o incêndio "terá possivelmente deflagrado no interior da caravana", tendo as chamas alastrado à carrinha de nove lugares, propriedade da junta de freguesia, e às duas viaturas dos sapadores.

"A caravana, a carrinha e uma das viaturas dos sapadores florestais arderam por completo, tendo a segunda viatura dos sapadores ardido parcialmente", acrescentou Pedro Mendes.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém tinha dito esta manhã à Lusa que foi recebido o alerta sobre um incêndio rural na zona de Dornes e que tinha morrido um vigilante do parque de sapadores.

Contudo, mais tarde, o CDOS esclareceu que o fogo "ocorreu na caravana onde estava o turista, na zona de guarda dos equipamentos dos sapadores, tendo-se propagado às restantes viaturas".

O incêndio foi dado como extinto às 04:15.

No local estiveram as corporações de bombeiros de Ferreira do Zêzere, Tomar e Cernache, com 26 operacionais e sete viaturas, a GNR e a Polícia Judiciária.

Lusa

  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Duas pessoas alvejadas devido a disputa de linha de água em Cabeceiras de Basto
    1:23

    País

    Duas pessoas foram alvejadas por causa de uma disputa de uma linha de água, esta terça-feira, em Cabeceiras de Basto. O suspeito escondeu-se num barracão, mas acabou por ser detido pela GNR. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros no braço e no peito. O tenente André Rodrigues, do Comando de Braga, revelou que os disparos foram feitos com uma caçadeira.

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Participante no incidente em Charlottesville teme pela vida
    1:43

    Mundo

    Um dos participantes nos incidentes em Charlottesville e membro de um grupo de extrema-direita supremacista teme vir a ser detido ou até morto, pelas declarações que fez durante uma reportagem da Vice News, que se tornou viral nas redes sociais.