sicnot

Perfil

País

"Vim dar o abraço de Portugal à Madeira"

HOMEM DE GOUVEIA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aterrou esta quarta-feira no Funchal para "dar o abraço de Portugal à Madeira" e "agradecer a todos os que têm sido excecionais" no combate aos incêndios.

Marcelo Rebelo de Sousa aterrou no Funchal, na ilha da Madeira, com quase uma hora de atraso relativamente ao previsto (a hora indicativa da chegada era 18:30) uma vez que o Falcon que o transportava teve que divergir para Porto Santo, de onde o chefe de Estado viajou de helicóptero da Força Aérea.

"Não era possível aterrar mas fomos para Porto Santo, mas o essencial é dizer que eu vim dar o abraço de Portugal à Madeira e agradecer a todos os que têm sido excecionais", disse aos jornalistas à chegada ao Funchal.

Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.